Nesta quarta-feira (17), o Atlético enfrentou o Criciúma, na Arena MRV, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão. O empate em 1 a 1, no entanto, repercutiu menos que a possível negociação do zagueiro Jemerson, que interessa ao Grêmio, e não foi relacionado para a partida.
Interesse do Grêmio
Depois de pagar US$ 4 milhões por Cristian Pavón e de se aproximar de um acordo por Edenilson, o Imortal tem agora um novo alvo na Cidade do Galo. Trata-se do zagueiro Jemerson, de 31 anos. Revelado pelo Atlético, passou por Monaco, Corinthians e Metz, antes de retornar a Belo Horizonte em 2022.
Titular absoluto com o técnico Gabriel Milito, o jogador possui relacionamento conturbado com a torcida desde que marcou um gol contra no primeiro clássico do novo estádio, em outubro de 2023. O interesse tricolor vem após outra sondagem, do Athletico Paranaense, que propôs uma troca envolvendo Pedro Henrique. No entanto, sua saída não será facilitada, mesmo que o atual vínculo se encerre no fim do ano.
Com a camisa alvinegra, Jemerson foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-americana e da Copa do Brasil, além de ter conquistado três vezes o Campeonato Mineiro e uma Florida Cup.
Diretor descarta negócio
Atual responsável pelo futebol alvinegro, Victor Bagy negou a venda de Jemerson e confirmou a negociação envolvendo o meia Patrick, que será reforço do Santos. O diretor aproveitou também para falar da situação de Edenilson.
“O Patrick viaja amanhã e faz os exames em Santos para ser anunciado. O Jemerson não tem nenhuma possibilidade de sair. Sabemos da importância, é um jogador que o Milito conta para a temporada. (…) O Edenilson foi dado como certo, mas não é nada concreto. Sondagem, especulação. Nada avançado.”