Pela vigésima rodada do Brasileirão, Atlético e Corinthians se enfrentaram, neste domingo (28), às 19h, na Arena MRV. Mesmo com a boa atuação da equipe paulista, o Galo foi efetivo para converter as suas chances e assegurar os três pontos. A arbitragem novamente esteve em foco na partida, com duas marcações de pênalti e uma expulsão. Hulk (32′ 85′) e Yuri Alberto (39′) marcaram.
Primeiro tempo
Escalado com quatro defensores, o Timão surpreendeu não apenas com o esquema tático, mas também por sua postura ao longo da etapa inicial. A pressão alta funcionou em boa parte do tempo, impondo ao Galo muita dificuldade para trocar passes. Além disso, Matheus Mendes precisou trabalhar em, pelo menos, duas boas chances do time visitante.
Aos 32′, Hulk cobrou falta e a bola tocou no braço de Rodrigo Garro. Pênalti indicado e convertido pelo camisa 7. Pouco depois, Yuri Alberto, de cabeça, deixou tudo igual.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos, o goleiro atleticano brilhou para evitar o segundo gol adversário. Foi a melhor atuação do substituto de Everson desde que assumiu a titularidade.
Aos 85′, Bruno Arleu assinalou outra penalidade, desta vez em Paulinho. Novamente, Hulk superou Hugo Souza e colocou os mineiros a frente do placar.
No fim, Lyanco recebeu dois cartões amarelos e precisou deixar o campo. O clima entre os jogadores esquentou, mas o resultado se manteve.
Melhor da partida
O goleiro Matheus Mendes foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
Na quarta-feira (31), o Atlético visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. Em seguida, vai a Santa Catarina para duelo com o Criciúma. O Corinthians, por sua vez, recebe o Grêmio na Neo Química Arena. Depois, enfrenta o Juventude.