Em encontro pela oitava rodada do Brasileirão 2024, Red Bull Bragantino e Atlético se enfrentaram, nesta terça-feira (11), às 21h30, no Nabi Abi Chedid. Mesmo com o apoio da torcida e a boa atuação coletiva, o Massa Bruta não conseguiu o resultado. O alvinegro foi objetivo e soube lidar com a dezena de baixas para garantir o seu terceiro triunfo na competição.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais foram de amplo domínio do Red Bull Bragantino, com uma série de oportunidades criadas. Aos 25′, Lucas Evangelista recebeu e, de fora da área, finalizou para superar o goleiro Everson. A abertura do placar, no entanto, não mudou muito o ritmo do jogo, o que aconteceu somente no fim da primeira etapa.
Após falha de Matheus Fernandes, Matías Zaracho fez o desarme e, de frente para Cleiton, empatou. Pouco depois, Igor Gomes lançou Paulinho, que guardou.
Segundo tempo
A segunda etapa não foi muito diferente, e seguiu com o controle mandante da posse de bola. As lesões de Zaracho e Rômulo enfraqueceram o Galo, que apostou nos contra-ataques. Aos 68′, Cadu superou a marcação de Eduardo Santos e fez terceiro. A arbitragem, entretanto, observou um toque na mão do jovem, anulando o lance.
A chance mais clara do Massa Bruta foi em uma bicicleta de Luan Cândido. No fim, Eduardo Sasha foi expulso por reclamação. Rodrigo Battaglia recebeu o segundo amarelo e também cumprirá suspensão.
Melhor da partida
Decisivo, o atacante Paulinho foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No sábado (15), o Red Bull Bragantino recebe o Juventude, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, vai a São Paulo para duelo com o Palmeiras. O Atlético, por sua vez, retorna a Belo Horizonte para partida contra o Verdão. Depois, viaja para Salvador para confronto contra o Vitória.