A temporada acabou, e 2023 está se aproximando. Existe a promessa de muitas mudanças no Atlético-MG, principalmente em seu elenco.
Entre entradas e saídas, o Galo tem 21 jogadores emprestados a outros clubes, cujas situações precisam ser resolvidas. A princípio, 13 destes atletas se reapresentarão na Cidade do Galo, em janeiro.
Jogadores que retornarão ao Atlético-MG
São os casos do goleiro Jean, dos defensores Micael e Vítor Mendes, dos meias Ralph, Bruninho, Ramón Martínez, Nathan, Daniel Penha e Hyoran, e dos atacantes Echaporã, Giovanni Albuquerque, Alessandro Vinícius e Fábio Gomes. Todos eles terão suas situações analisadas pelo novo treinador do Galo, que ainda não foi definido.
Sem contrato
Outros jogadores emprestados, Michael Fracaro, Gustavo Blanco, Wesley Hudson e Lucas Hernández ficarão sem contrato em dezembro. Desta forma, deixarão o clube sem custos.
Outras situações
Talison (FC Alverca), Luiz Felipe (Goiás), Guilherme Santos (RB Bragantino) e Alan Franco (Talleres) têm empréstimos mais longos, que estarão vigentes durante 2023. A situação mais curiosa é de Alan Franco, que chegou a ser titular no Atlético, acabou emprestado, e poderá ser comprado em definitivo pelo Talleres, por US$ 2,3 milhões (R$ 12 milhões). O lateral Talison já teve sua venda em definitivo acertada com o Alverca.