Em noite inspirada de Hulk, Atlético-MG bate São Paulo no Morumbi

Hulk e Pavón marcaram para o time mineiro na primeira vitória de Felipão

O Atlético-MG superou o São Paulo hoje, por 2 a 0, no Morumbi, casa dos paulistas. Hulk abriu o placar, com um belo gol de falta, e Pavón, de pênalti, ampliou o marcador.  Com o triunfo, o Galo chega a décima colocação, com 24 pontos, enquanto os mandantes estão em oitavo, com 26. A partida ficou marcada pela estreia de Lucas Moura no tricolor. Além dele, James Rodriguez foi também apresentado oficialmente em casa, mas não entrou em campo. Com o resultado, o Atlético encerra um jejum de 10 jogos sem vitória no ano.

Primeiro tempo

Hulk
Foto: Pedro Souza/CAM

 

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre os dois times. O São Paulo teve maior posse, com 61% contra 39% do Galo, mas o número de finalizações ao gol foi acirrado, duas para os mandantes e uma para os visitantes, que resultou no gol. Para a sorte do Atlético, Hulk acertou uma bela cobrança de falta ainda no inicio da primeira etapa, aos 3 minutos de jogo, sem chance nenhuma para o goleiro Rafael. O tricolor teve a chance de empatar logo cedo ainda, aos 15 minutos, com Nestor, que deu uma bela arrancada em uma jogada individual, mas na hora da finalização a bola saiu pelo lado direito do gol adversário, levando perigo. Minutos depois, Diego Costa cabeceou no meio mas o goleiro Matheus Mendes estava preparado. O Galo ainda poderia ter ampliado com Hulk, aos 45, mas Diego Costa travou o chute do atacante que estava cara a cara com o goleiro.

 

Segundo tempo

Foto: Pedro Souza/CAM

 

O segundo tempo voltou com uma grande estreia: Lucas Moura, do São Paulo, entrou na etapa final. O jogador chegou a tentar suas jogadas tradicionais, como arrancadas e dribles, que não foram muito efetivas. O tricolor dominou grande parte do segundo tempo, chegando mais vezes no gol adversário, especialmente em cobranças de escanteio, que geraram desconforto no time visitante. Aos 19 minutos, Calleri acertou um voleio, pegando na trave e sendo afastado pela defesa adversária. Para a infelicidade do torcedor paulista, a reestreia de Lucas não foi como era esperado, e aos 21 minutos, o jogador cometeu um pênalti em Patrick. Pavón cobrou rasteiro no lado direito do gol e ampliou para 2 a 0. O Galo ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, aos 37 minutos, após uma bela arrancada de Patrick que deu um passe para o atacante, que isolou a bola sem goleiro.

Melhor da partida

Hulk, do Atlético-MG, foi considerado o melhor jogador da partida de hoje. Além de marcar um belo gol aos 3 minutos, o atacante foi importante no controle do placar e ajudou na vitória do Galo fora de casa.

Próximos compromissos

O São Paulo encara o San Lorenzo, no dia 10, pela Copa Sul-Americana. Já o Galo enfrenta o Palmeiras, pela Libertadores, no dia 9.

 

 

você pode gostar também