Nessa quarta (08), às 21:30, Fluminense e Atlético-MG se enfrentarão em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorrerá no Maracanã, será um dos principais jogos da rodada, graças ao nível técnico e tático das duas equipes, mesmo que estejam em fases diferentes na temporada.
Além disso, a partida marcará a 100ª partida do Galo no Maracanã, onde a equipe venceu 22 partidas, empatou 27 e perdeu 50.
Como o Fluminense vem para o confronto contra o Atlético-MG?
Vindo de duas derrotas contra o Juventude e o seu rival Flamengo, o Fluminense busca novamente o caminho da vitória. Na 13ª colocação do Brasileirão, eliminado de todas as competições internacionais e na expectativa de enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Flu vive fase irregular, e precisa de um triunfo pra recuperar sua confiança. Entretanto, terá um obstáculo enorme: o atual campeão brasileiro Atlético-MG.
Para conseguir essa desafiadora vitória, Fernando Diniz deve contar com a volta de Jhon Arias, que volta de convocação da Seleção Colombiana. Porém, tem 3 destaques confirmados e outros nomes que são dúvidas. As três ausências são Nonato, que foi expulso na última partida contra o Juventude, Matheus Martins, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e Nathan, que é emprestado pelo próprio Atlético-MG e não pode enfrentá-lo por motivos contratuais. Já as dúvidas ficam por conta de Nino e Pineida, que estão em fase final de recuperação de contusões nas suas coxas esquerdas.
Sabendo disso, a provável escalação que o Fluminense deve levar a campo contra o Atlético-MG deve ser a seguinte:
Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Como o Atlético-MG vem para o confronto contra o Fluminense?
Em terceiro lugar no Brasileirão e vindo de 4 partidas sem perder na competição, o Atlético-MG vive fase bem diferente do Fluminense. Classificado para as oitavas de finais da Copa Libertadores e na expectativa do grande confronto contra o Flamengo também nas oitavas contra o Flamengo, o Galo vive um bom momento. Sabendo disso, a equipe de Minas pode consolidar de vez essa fase caso vença o Fluminense no Maracanã, algo que não acontece desde 2015. Dependendo dos resultados dos jogos de Corinthians e Palmeiras, o Galo pode terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.
Sabendo disso, a equipe treinada por Antônio Mohamed deve contar com dois retornos importantes: o ponta Keno e o lateral Guilherme Arana. O primeiro deve voltar a ser relacionado após se recuperar de lesão na coxa direita. Já o segundo, retorna ao elenco após ser convocado para a Seleção Brasileira. Além deles, Diego Godín também retorna a ser opção após retornar da seleção do Uruguai. Porém, o Galo contará com dois desfalques importantes. Vargas e Zaracho estão lesionados e não jogarão contra o Fluminense no Rio.
Sabendo disso, a provável escalação do Atlético-MG para o jogo contra o Fluminense deve ser a seguinte:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho; Ademir , Sasha e Hulk.
Retrospecto do confronto
Fluminense e Atlético-MG já se enfrentaram 29 vezes na sua história. Quem leva a melhor no histórico é a equipe carioca, que conta com 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Entretanto, o Galo conta com um retrospecto recente muito favorável sobre o Flu. O Atlético mantém uma invencibilidade em jogos contra o tricolor das Laranjeiras de 8 partidas em perder, sabendo que a última vez que o Galo foi derrotado foi em 2018. Desde então, são 4 triunfos e 4 empates do Atlético-MG contra o Fluminense.
Além disso, vale ressaltar que, no ano passado, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram pelas quartas de finais da Copa do Brasil daquela temporada. No confronto agregado, o Galo levou a melhor, com um triunfo no Nilton Santos por 2×1, e uma vitória em casa por 1×0. O Atlético viria a ser o campeão daquela edição da Copa do Brasil.
Onde Assistir?
O jogo será transmitido pelo canal TV Globo (RJ, MG e parte da rede) e pelo PREMIERE.
Confira também: Quem é Tomás Chancalay, ponta argentino chama atenção do Atlético-MG