De olho na final do Campeonato Mineiro de 2024, o Galo segue se movimentando no mercado para buscar um novo treinador. O clube anunciou na manhã desta quarta (20), a saída do comandante alvinegro, Luis Felipe Scolari o Felipão, afirmando que o rompimento do contrato foi em comum acordo. O vínculo iria até o fim de 2024, em dezembro. Além de Felipão, Carlos Pracidelli, auxiliar técnico do treinador, também deixa o alvinegro.
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras.
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).
O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN
— Atlético (@Atletico) March 20, 2024
Milito é o favorito da diretoria do Galo
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o argentino Gabriel Milito se tornou o “plano A” da diretoria do Galo. O comandante está sem clube desde que deixou o Argentinos Juniors, no fim de 2023. Sem clube, o mesmo abriu negociações com a tradicional Universidad Católica, do Chile.
Contudo, segundo informações do jornal En Cancha, o técnico Gabriel Milito recusou a proposta da Universidad Católica. Ainda de acordo com a fonte, o argentino ouviu a proposta do clube chileno com atenção, mas nenhum acordo foi alcançado. O comandante era dado como nome certo pela Católica.
Outras alternativa
Segundo informações de Guilherme Frossard, do ge, o clube está trabalhando com quatro nomes para substituir o técnico Felipão, sendo um deles o nome do português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.
De acordo com outra fonte, o comentarista e apresentador Denilson Show, no programa Jogo Aberto da Band, o nome do português Pedro Caixinha foi sondado pelo Atlético. O comandante está no clube paulista desde janeiro de 2023, e se destacou com a campanha do clube no Brasileirão do mesmo ano.
Informação do @denilsonshow agora no @jogoaberto:
Pedro Caixinha sondado pelo Atlético.— Heverton Guimarães (@hevertonfutebol) March 20, 2024