O grande jogo dessa rodada da fase de grupos da Libertadores é o primeiro clássico mineiro internacional, entre Atlético Mineiro e América Mineiro. E em momentos bem diferentes, os times entram em campo na busca da vitória para seguir vivo no torneio.
Atlético Mineiro
Em ótima fase, o time de El Turco Mohamed acumula mais de 85% de aproveitamento na temporada, tendo tido duas ótimas estreias, com vitória na Libertadores diante o Tolima fora de casa, e no Brasileirão, diante o Internacional em casa.
Campeão Mineiro e da Supercopa do Brasil, o time alvinegro é o grande favorito no jogo de hoje, além de jogar em casa, no Mineirão. Em seus domínios no Gigante da Pampulha, o Galo joga para manter tabus e recordes vivos.
Sem perder em casa a 34 jogos, o Galo busca a sua 21º vitória seguida no Mineirão. Além disso, o clube não perde para o rival no estádio desde 2005, quando foi superado por 1×0 no campeonato estadual.
América Mineiro
Após duas derrotas seguidas nas estreias do Brasileirão e Libertadores, o Coelhão vem em uma fase crítica. Com a saída de Marquinhos Santos e a volta de Vagner Mancini no comando técnico do time, ainda não se sabe se o novo treinador comandará a equipe nessa noite.
O clube tem tido muitas dificuldades ofensivas nos últimos jogos, onde acabou perdendo em detalhes e diante inúmeras chances desperdiçadas.
Além disso, o América joga diante o tabu de 17 anos sem vencer o rival no Mineirão, e também o tabu de 6 anos sem vencer o Galo.
Com os novos reforços e o retorno de Mancini, o time segue um mistério para a noite de hoje e joga com tudo para recuperar os pontos perdidos nesse torneio e com a vontade de vencer o primeiro clássico contra o Atlético em anos.
Foto de Pedro Souza/Atlético