Galo supera Bragantino fora de casa e segue na briga pelo G6 do Brasileirão

O Galo superou o Bragantino fora de casa e segue firme na missão de conquistar a vaga direta na Libertadores 2024

Na noite de ontem (25), o Atlético visitou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 28º rodada do Brasileirão 2023. Em um jogo controlado, o time alvinegro venceu os donos da casa por 2×1, com gols de Hulk e Igor Gomes.

A vitória foi histórica, já que é a primeira vez que o Galo vence o Bragantino fora de casa. Ao todo, em todos os duelos já disputados entre os dois adversários na cidade paulista, os placares terminaram em pé de igualdade.

Primeiro tempo

Atlético x Bragantino
Foto de Pedro Souza

 

O primeiro tempo começou movimentado e com boas chances para ambos os lados, porém foi o time alvinegro que levou mais perigo ao gol adversário, com boas jogadas de Hulk e Paulinho. Porém, o placar só foi inaugurado pelo camisa 7 alvinegro, aos 36′, após lance na área em que Leo Ortiz defendeu um chute de Paulinho com a mão, e impediu o gol alvinegro.

Com isso, após revisão do VAR, a penalidade foi marcada e Hulk converteu para o time visitante. 1×0. Após o gol, o time visitante seguiu pressionando, e acabou desperdiçando uma ótima oportunidade com Paulinho, já nos acréscimos, após lançamento espetacular do jovem meia Rubens, que deixou o camisa 10 cara a cara e sozinho com o goleiro Cleiton. O atacante alvinegro bateu cruzado e parou em bela defesa do goleiro do Red Bull Bragantino, que evitou um placar mais elástico ainda no primeiro tempo do confronto.

Segundo tempo

Galo e Bragantino
Foto de Pedro Souza

 

Na etapa complementar, o clube mineiro seguiu pressionando os donos da casa, mas o placar só foi ser alterado no fim do jogo, após bela jogada de Pavón e conclusão de Igor Gomes, que fuzilou o gol de Cleiton aos 80′, para garantir o 2×0 no placar.

Porém, os donos da casa reagiram poucos minutos depois, após falha de Jemerson e Réver, que ficaram perdidos na marcação do sistema ofensivo do Toro Loko, e deixaram o caminho livre para o jovem Talissom descontar para o Red Bull aos 84′. A reação foi tardia, e com isso, a vitória foi assegurada pelos mineiros, por 2×1.

Com a vitória, o Galo chegou à 46 pontos no Brasileirão e se firmou na 7º colocação do campeonato, ficando a 1 ponto do Grêmio, que é o sexto, e a quatro pontos do Flamengo, 4º colocado no Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino segue com 52 pontos, apenas sete atrás do líder, Botafogo, e vive a missão dura de conquistar o inédito título em sua história.

Destaque da partida

Destaque da partida foi o atacante Hulk, autor do primeiro gol alvinegro e que chegou a marca de 91 tentos com a camisa do Galo em sua carreira. Além de Hulk, o goleiro Everson e o meia Igor Gomes foram um dos destaques da vitória histórica fora de casa, que quebrou um tabu e um jejum de mais de 30 anos sem vencer o Bragantino em Bragança Paulista.

https://x.com/Atletico/status/1717351169922633915?s=20

Próximos compromissos de Galo e Bragantino

Agora, o próximo compromisso do Galo é diante o Fluminense, no sábado (28), na Arena MRV. O clube mineiro busca vencer o confronto direto para se firmar no G6 do Brasileirão, e conseguir sua vaga direta na Libertadores 2024. O duelo promete ser “fácil” para o alvinegro, já que o Fluminense vem com time reserva devido a final da Copa Libertadores no próximo sábado (04), diante o Boca Juniors.

Já para o Bragantino, seu próximo confronto é diante o Goiás, na próxima semana, no dia 02. O seu duelo da rodada 29, diante o Flamengo, foi adiado, devido à utilização do Maracanã para a final da Libertadores, com isso, o clube só volta a campo daqui mais de uma semana, fora de casa, para visitar o esmeraldino na caça ao líder Botafogo.

você pode gostar também