A fase do Atlético Mineiro não é nada boa. No último jogo, o Galo foi derrotado pelo Avaí por 1×0, gol de Bissoli de pênalti. Com isso, o clube segue estacionado na 7º colocação do Brasileirão e vive momentos complicados na briga pela vaga direta na Libertadores 2023.
E diante essas complicações dentro de campo, fora dele as coisas também não andam muito melhores. Com o projeto SAF em processo, o clube passa por dificuldades econômicas, e muitos jogadores vivem no Departamento Médico, com lesões complicadas, com expectativa de volta apenas na próxima temporada.
Com isso, de olho já na temporada 2023, o clube segue na busca por um treinador. Assim, jornais portugueses apontaram nessa quinta-feira (22), a possibilidade de Jorge Jesus assumir a equipe do Galo no próximo ano. O treinador estaria insatisfeito na Turquia, onde comanda o Fenerbahce.
Jorge Jesus está mesmo desanimado com a passagem pela Turquia e cogita voltar ao Brasil, e clubes já estudam sua contratação, como é o caso do Galo e Corinthians, que vivem incertezas com seus treinadores atuais.
Se pedir demissão, Jesus precisará indenizar o Fenerbahce em 4 milhões de euros ou aproximadamente R$ 20 milhões. É óbvio que tal bolada ficaria sob responsabilidade do clube que o contratasse.
Jesus tem números interessantes à frente do Fener. Em 14 jogos, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de ter sido eliminado na pré-Champions, o clube divide a liderança de seu grupo na Liga Europa com o Rennes após somar quatro pontos em seis possíveis.