As categorias de base do Atlético estão longe de viver um bom momento, principalmente a categoria Sub-20. O Galinho não faz boa temporada, e foi eliminado na fase de grupos do Brasileirão Júnior.
Restou sonhar com dias melhores no Campeonato Estadual. O Alvinegro se classificou na segunda colocação geral, e eliminou o Boston City, de Manhuaçu, nas quartas de final.
O desafio das semifinais foi interessante. A equipe do técnico Eduardo Oliveira enfrentaria o América, atual campeão estadual.
Após derrota no jogo de ida, por 1 a 0, o Galo precisava de uma vitória simples no jogo de volta, para levar o confronto às penalidades. Não aconteceu. O América segurou um 0 a 0 na Cidade do Galo, e chegou a mais uma final regional.
O resultado sacramentou um dado nada agradável para os Atleticanos. Pelo segundo ano consecutivo, não chegaram às finais do Campeonato Mineiro Sub-20. No ano passado, haviam sido eliminados pelo Cruzeiro, também nas semifinais.
Sem calendário no final do ano, o Atlético Sub-20 começa a se planejar para 2023. Ainda não se sabe se o técnico Eduardo Oliveira permanecerá no cargo para a próxima temporada.