O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia, na noite desta segunda-feira (12). Entre os assuntos abordados, deu atualizações sobre o título brasileiro de 1937.
O Galo enviou à CBF, no início de 2022, um dossiê contendo várias provas de que o clube conquistou o título nacional de 1937. Apesar disso, ainda não recebeu um parecer oficial sobre o reconhecimento – ou não – de sua conquista, embora a CBF admita estar analisando o caso.
“Temos muita esperança que esse titulo saia sim. O processo é muito demorado, pois tem as pesquisas que são feitas lá pela CBF. Mas nós temos um dossiê muito consistente. É um processo um pouco demorado mesmo, vamos tentar ver se nesse primeiro semestre de 2023 a gente consegue. (…)Já estive, sem nenhum exagero, mais de 10 vezes lá na CBF para tratar sobre o titulo de 37”.
O Atlético se baseia principalmente em registros históricos de jornais esportivos da época, que noticiaram a conquista nacional da equipe mineira. Campeão reconhecido dos Brasileiros de 1971 e 2021, o clube se tornaria tricampeão, caso a CBF reconheça a veracidade das informações.