Depois de vencer o Grêmio, fora de casa, no dia 01, o Red Bull Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid para confronto contra o Atlético, nesta terça-feira (11), às 21h30. O jogo ocorre dias após as seleções nacionais divulgarem suas listas para a Copa América. Do outro lado, o alvinegro vive o pior momento desde a chegada de Gabriel Milito e terá que lidar com uma série de desfalques.
Red Bull Bragantino
Após superar o Sousa na terceira-fase da Copa do Brasil e garantir a segunda colocação do seu grupo na Sul-Americana, o Massa Bruta segue com uma campanha surpreendente no Brasileirão e ocupa o sexto lugar na tabela. São três vitórias, três empates e somente uma derrota nas sete primeiras rodadas, quando já encarou alguns dos principais candidatos ao título.
O português Pedro Caixinha tem como baixas Pedro Henrique e Nathan Camargo, lesionados, além de Talisson, com um quadro viral. O atacante Vtinho cumpre suspensão e Andrés Hurtado está em preparação com o Equador. Eduardo Sasha se recuperou de um problema na coxa, mas não tem presença confirmada entre os titulares.
Provável escalação do Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas (Eduardo Sasha).
Atlético
Classificado para as oitavas-de-final de todas as competições mata-mata, o Galo não consegue repetir o mesmo rendimento no Campeonato Brasileiro. Tendo disputado apenas seis rodadas, já que a partida contra o Grêmio precisou ser adiada devido às tragédias no Rio Grande do Sul, o alvinegro soma duas vitórias e quatro empates, que o colocam na décima posição.
Para esta noite, Milito não contará com Rubens, Mariano, Otávio e Hulk, machucados, além de Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, que defenderão as suas respectivas nações. O volante Paulo Vitor segue em processo de transição física.
Provável escalação do Atlético: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rômulo (Mauricio Lemos) e Gustavo Scarpa; Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho, Igor Gomes (Pedrinho) e Alisson; Paulinho e Cadu.
Retrospecto entre as equipes
Ao longo do tempo, Red Bull Bragantino e Atlético se encontraram em dezessete oportunidades, com leve vantagem para os mineiros. São uma vitória do Massa Bruta, onze empates e cinco triunfos do Galo.
O último jogo, no Nabi Abi Chedid, ainda em 2023, terminou melhor para os visitantes. Na ocasião, Hulk e Igor Gomes marcaram para o alvinegro. Talisson diminuiu o placar.
Onde assistir Red Bull Bragantino x Atlético?
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Red Bull Bragantino x Atlético.
- Competição: 8ª rodada do Brasileirão.
- Estádio: Nabi Abi Chedid.
- Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS).
- Assistente 1: Maíra Mastella Moreira (FIFA/RS).
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS).
- Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
- Árbitro VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ).