O Tombense resolveu “bater o pé”, e rejeitou levar o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, para Brasília. O clube tinha uma proposta de R$ 550 mil reais, mais hospedagem e transporte inteiramente custeados, e analisava a situação junto ao Atlético e a Federação Mineira de Futebol (FMF).
Apesar das cifras consideráveis, o “Gavião Carcará” declinou a oferta. Desta forma. O duelo da 2ª rodada do Estadual está confirmado para o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A bola rolará no dia 29 (doming0), às 11h.
Presidente explica situação
Em contato com a Rádio Itatiaia, o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, confirmou a oferta para mudança do mando de campo, e explicou que rejeitou o acordo para “prestigiar o público mineiro e a competição”.
Brasília deve receber clássico mineiro
Os investidores do centro-oeste não desistiram do Campeonato Mineiro. Mesmo com a negativa do Tombense, têm negociações avançadas com o América-MG, para levar o clássico contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Estadual, para o Estádio Mané Garrincha. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Artur Moraes, e confirmada por vários veículos de imprensa.