O Bahia entrou em campo na última quarta-feira (22), para realizar o confronto referente à quinta rodada da Copa do Nordeste, diante do Sport, em Recife. Porém, o resultado desfavorável ao Tricolor Baiano foi motivo de protesto por parte dos torcedores quando a delegação chegou de viagem no aeroporto. A principal indignação deu-se principalmente pela goleada sofrida, já que o Sport marcou seis gols, enquanto o Bahia sequer diminuiu a desvantagem no placar.
Como se as coisas não pudessem piorar, com os resultados desta quinta-feira (23), o Bahia se tornou o último colocado do Grupo B da Copa do Nordeste, tendo somado apenas quatro pontos em cinco jogos, com três derrotas, um empate e uma vitória.
Entre os principais jogadores que foram cobrados, Vitor Jacaré foi o que acabou se desentendendo com a torcida. O atleta discutiu com torcedores, tendo que ser afastado por seguranças do clube. Já o capitão Daniel e o treinador Renato Paiva, por outro lado, ouviram as cobranças com atenção e tranquilidade.
+Leia: Palmeiras desiste da contratação de Andrey Santos
Além dos jogadores, funcionários do clube também foram abordados no saguão do aeroporto, entre eles o diretor de futebol, Cadu Santoro, que acompanhava a delegação no desembarque. O representante da diretoria, inclusive, foi cobrado sobre reforços.
Vale lembrar que essa não foi a única derrota do Bahia na competição que causou tamanha insatisfação da torcida, já que na terceira rodada, em plena Arena Fonte Nova, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Fortaleza.
Agora, diante das críticas e cobranças. o Bahia busca olhar para o Campeonato Baiano, o qual lidera com 21 pontos conquistados e se prepara para a partida contra o Itabuna, no próximo domingo (26), às 16h, fora de casa, no Ribeirão (BA).