O goleiro Adriel está com seu futuro definido. Nesta quarta-feira (19), o Tricolor Gaúcho encaminhou o empréstimo com valor pré-fixado do goleiro de 22 anos ao Bahia. Mesmo com ótimo início de temporada no Campeonato Gaúcho, chegando a conquistar a titularidade, o atleta perdeu espaço por atos de indisciplina. Oque o levou a ser negociado.
O que ocorreu?
Adriel foi afastado logo no início do Campeonato Brasileiro, quando teria descumprido as normas do clube gaúcho e atrasado em treinos. Renato Portaluppi expôs a situação de indisciplina em entrevista coletiva. O treinador do Grêmio ainda pontuou de forma indireta uma suposta “má influência” do empresário nas atitudes do goleiro.
Após polêmica, o Grêmio entende que a negociação será positiva para todos os lados. Adriel quer ganhar mais minutos, enquanto Renato não quer contar com atletas insatisfeitos dentro do clube.
Sobre Adriel
Quando houve toda confusão envolvendo o goleiro e o clube gaúcho, o primeiro a buscar contato foi o Bahia. Inicialmente o Esquadrão de Aço teria feito uma proposta de empréstimo, porem sem valor pelo período de utilização. Após o Grêmio negar, o Bahia voltou a fazer proposta, mas agora com uma quantia de aproximadamente R$ 4 milhões de reais pelo empréstimo e opção de compra, com o valor por volta de R$ 20 milhões de reais.
Adriel chegou ao Grêmio em 2018 e só foi ter oportunidade no profissional em 2021, quando enfrentou o Santa Cruz-RS pela final da Recopa Gaúcha. Nesta temporada, o goleiro teve grande destaque no Campeonato Gaúcho e chamou a atenção da torcida no Gre-Nal, onde teve ótima atuação. Diante disso, colecionou 13 partidas, 10 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota com a camisa tricolor.