O Bahia anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Erick, de 27 anos. Para assinar com o jogador até o fim de 2029, o Tricolor vai pagar em torno dos 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,7) ao Athletico.
Erick já se apresentou nesta última terça-feira e participou do seu primeiro treino com as cores tricolores. Para contratar o jogador, o Bahia venceu a concorrência de Internacional e Santos, que também fizeram propostas ao Athletico.
“Graças a Deus eu tive boas propostas. A equipe do Bahia é uma grande equipe, então eles nos apresentaram um projeto muito importante para a minha carreira desportiva e na questão coletiva, que eu acho que é o mais importante. O que o clube projeta para os próximos anos, pelo crescimento que vem tendo. Foi um projeto bastante atrativo para nós”, disse o jogador em entrevista para a jornalista Monique Vilela.
Com a chegada ao Bahia, Erick encerra uma caminhada de seis anos no Athletico e 282 jogos disputados. Natural de Nova Lima (MG ), ele começou a carreira profissional no Arapongas e passou por PSTC e Operário-PR até chegar ao Furacão, em 2019.
O volante foi quatro vezes campeão do Paranaense (2019, 2020, 2023 e 2024), além de ter conquistados os títulos da Copa do Brasil (2019) e da Sul-Americana (2021). Em 2024, amargou o rebaixamento para a Série B com o Furacão.
Na temporada 2024, Erick foi o jogador que mais atuou pelo Athletico, com 64 jogos, sendo 58 como titular. Ao todo, ele marcou seis gols e deu duas assistências.