Bahia abre o placar, mas sofre empate no fim e teme Z-4

Em situação arriscada, Tricolor segue fora da zona; Athletico perde oportunidade de se aproximar do G-6

Neste domingo (12), em jogo equilibrado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Athletico-PR dividiram pontos na Arena Fonte Nova. Everaldo marcou o primeiro da partida e o uruguaio Canobbio, empatou para o Furacão. Com o resultado, o Tricolor foi ultrapassado pelo Vasco da Gama e permanece com 38 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Athletico perde a oportunidade de encostar no G-6 e fica com seis pontos de distância.

Primeiro tempo

Bahia x Athletico
Apesar de agitado, o primeiro tempo saiu com o placar zerado. /Foto: Bahia EC

Apesar de ser dominante em boa parte da primeira etapa, o Bahia não conseguiu transformar suas oportunidades em gol. O centroavante, Everaldo e o ponta Biel, foram os que mais criaram chances. Cauly também levou perigo, porém em noite inspirada, Bento conseguiu manter o placar em igualdade. Entendendo o jogo, o Athletico se fechou e passou a jogar no erro da equipe Tricolor. Com alguns contra-ataques, a equipe comandada por Wesley Carvalho começou a entrar no jogo.

Segundo tempo

Bahia x Athletico
Bahia e CAP empatam na 34ª rodada / Foto: Bahia EC

O Esquadrão de Aço se manteve bem na segunda etapa. Logo no início, em belo chute de fora da área, Biel incomodou a zaga paranaense. Em seguida, o meia Thaciano perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Na pressão baiana, o lateral Gilberto sofreu pênalti de Esquivel e Everaldo não desperdiçou. Após o gol marcado, a equipe de Rogério Ceni recuou e abriu espaços para o Athletico. Canobbio, atacante uruguaio, colocou Marcos Felipe para trabalhar duas vezes. Porém, na terceira, em escanteio cobrado na medida, Canobbio igualou o jogo. No último lance, Bento salvou em chutes de Kanu e Rezende.

Próximos compromissos de Bahia e Athletico-PR

O Bahia volta a campo no sábado (25), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca de mais tranquilidade, o Tricolor viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 19:30h, na Arena Corinthians. O Athletico, por sua vez, recebe o Vasco, também no sábado, às 19:30. O confronto acontecerá na Ligga Arena.

 

você pode gostar também