Bahia bate o Vitória em casa e volta a vencer no Brasileiro

Depois de 5 jogos sem vencer, tricolor joga bem e triunfa sobre seu maior rival diante de sua torcida

Em jogo realizado na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo(11), Bahia e Vitória se enfrentaram em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ganhou por 2×0, voltou a vencer no Brasileiro e afundou seu rival na parte de baixo da tabela. Os gols foram marcado pelo Everton Ribeiro, seu terceiro gol já contra o Vitória, no primeiro tempo e por Luciano Juba já no segundo.

Primeiro tempo

Bahia
Primeiro tempo terminou com triunfo parcial de 1×0 do Esquadrão! (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O primeiro tempo começou com um Vitória apertando a saída de bola do Bahia e tentando diminuir os espaços do time tricolor. No primeiro minuto, Alerrandro recebeu a bola dentro da área e desperdiçou a chance com um chute fraco para defesa de Marcos Felipe. Já o Bahia não desperdiçou, logo aos 14 minutos, Thaciano tocou para Everton Ribeiro na entrada da área, que chutou e com um desvio em Wagner Leonardo, viu a bola encobrir o goleiro do Vitória e estufar as rede na Fonte Nova.
Depois do gol o Bahia acalmou o jogo e começou a trocar passes com mais tranquilidade na defesa. Já o Vitória, quando tinha a bola, procurava valorizar mais a posses e apostar nas bolas longas para os atacantes. Aos 28 minutos, Machado recupera a bola depois de um erro do Bahia e chuta forte em direção ao gol, mas Marcos Felipe defende sem muitas dificuldades. Já no final do primeiro tempo, aos 48, Arias cruzou na área e a bola chegou até Biel na segunda trave, o atacante cortou dois defensores e chutou pela rede do lado de fora para assustar Lucas Arcanjo

Segundo tempo

Bahia
O segundo tempo foi bastante truncado. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O segundo tempo começou movimentado com os dois times tendo chances de estufar as redes. No primeiro minuto, Cauly passa por Wagner Leonardo e finaliza para defesa do Lucas Arcanjo. Já no segundo minuto foi a vez do Vitória chegar com Alerrandro recebendo passe de Machado dentro da área que erra o chute. Na sobra, Luan chuta colocado e Marcos Felipe defende.

Depois dessa primeiras chances, o jogo ficou bastante truncado sem muitas ações ofensivas e muitas substituições e faltas para parar o jogo. Aos 26 minutos, Lawan pega a bola pelo meio e dá ótima enfiada para Zé Hugo na área, que toca por cima de Marcos Felipe e acerta a trave direita do goleiro. Já aos 43 minutos, Juba mandou a bola perto do travessão em cobrança de falta.

Se por um lado, o Vitória não conseguia progredir nas jogadas. Do outro, Bahia pecava na conclusão dos contra-ataques. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, Ratão passa por Lucas Esteves e toca para Luciano Juba dentro da área livre que só tem o trabalho de empurrar para as rede, ampliar o placar e decretar a vitória do Esquadrão diante do adversário.

Melhor da partida

Com grande atuação do sistema defensivo do Bahia, o destaque fica por conta de Luciano Juba que ajudou bastante na marcação e principalmente teve uma grande atuação ofensivamente aparecendo bastante no ataque, algo bem característico do jogador. Além disso, o lateral foi premiado com um gol no fim da partida para ampliar o placar e vencer a partida.

Próximos compromissos de Bahia e Vitória

O Bahia voltará a campo no sábado(17), às 18h30 (Horário de Brasília) para jogar fora de casa contra o Grêmio no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude, em partida válida pela 23ª rodada, o Bahia com a vitória chegou a 35 pontos e está na 7º colocação e precisa ganhar do Grêmio se quiser entrar dentro do g6.

Já o Vitória entra a campo dentro de casa na segunda(19), às 20h00 (Horário de Brasília) contra o Cruzeiro no Estádio Barradão, em partida válida também pela 23ª rodada do Brasileiro. O Vitória atualmente está na 15º colocação com o resultado e precisará vencer o Cruzeiro para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.