Escalações
O Bahia vem a campo com um time bastante diferente do habitual. Devido aos desfalques de Biel, Jacaré, Marcos Victor, Raul Gustavo, Yago, Ademir e Matheus Bahia, o técnico Renato Paiva buscou no elenco as opções mais parecidas. Kayky ocupa a vaga ao lado de Everaldo e Cicinho entra na lateral que Jacaré ocupava.
Após derrota para o Atlético Mineiro, o Cruzeiro vem para o confronto contra o Bahia desfalcado de Matheus Jussá, titular no clássico. Ademais da suspensão do meia, o Cabuloso chegou para o jogo com time bastante ofensivo. Destaque para Robert camisa 60, jovem promessa que foi relacionado para o jogo de hoje e começa no banco.
Primeiro tempo
O confronto começou bastante morno, muita análise entre as duas equipes e poucas chances de gols. Aos 15 minutos, tudo isso mudou. Thaciano inverteu o jogo, Ryan tocou para Kayky que driblou e fez um belo gol. O Tricolor de Aço continuou pressionando e mais uma vez levou perigo ao gol de Rafael Cabral em chute perigoso de Cicinho que parou no travessão.
Se vendo bastante recuado, a Raposa decidiu avançar suas linhas e atacar a equipe baiana, em cobrança de falta do Marlon, Bruno Rodrigues completou para o gol. O Bahia reduziu bastante o rendimento e tomou a virada. Após falha de David Duarte, Wesley aproveitou.
Segundo tempo
A equipe mineira continuou atacando no começo de segundo tempo. Logo no início, em mais uma falha do sistema defensivo do Bahia, Gilberto quase ampliou. O Cruzeiro dominava o jogo e não deixava espaços para o Esquadrão de Aço. Até que em bola parada, Rafael Cabral deu rebote e Arthur Sales empatou o jogo. No final do jogo, mais chances para o time visitante. Henrique Dourado chegou a marcar já nos acréscimos porém o VAR anulou e garantiu o 2 a 2 na Fonte Nova.
Próximos compromissos
Após o período de data Fifa, o Bahia vai encarar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova (21) e No mesmo dia o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.
Ficha Técnica
-
Placar: Bahia 2 x 2 Cruzeiro
-
Estádio: Arena Fonte Nova – Salvador
-
Gols: Kayky (18′ 1T), Bruno Rodrigues (30′ 1T), Wesley (45′ 1T) e Arthur Sales (66′ 2T)
-
Competição: 10º rodada do brasileirão