Em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco não saem do empate e continuam vivendo o drama da zona do rebaixamento. Ademir abriu o placar para o Tricolor, nos minutos finais do primeiro tempo e Vegetti marcou de pênalti para o clube carioca. O Bahia segue na décima sexta colocação, com 22 pontos, um a mais que o Santos, primeiro clube do Z-4. O Vasco termina a rodada em décimo oitavo, com 17 pontos e vê o América Mineiro se aproximar.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio do Bahia, que mesmo criando muitas oportunidades, encontrava dificuldade para definir a jogada. O Tricolor de Aço controlava a posse de bola, porém enfrentava um Vasco defensivo que jogava fechado em busca de contra ataques. Paulinho era o encarregado para esta função, ainda que tentasse, não encontrava companhia. Já no final da primeiro tempo, o clube baiano continuou pressionando o Vasco, até que em bela jogada pela esquerda, o volante Rezende cruzou e Ademir completou para o gol. Fim de primeiro tempo com o Bahia em vantagem.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Ramon Diaz voltou com três mudanças. Além da estreia de Payet, entraram Sebastián Ferreira e Marlon Gomes. Com as substituições, o time Cruz-Maltino preencheu o meio-campo, melhorou na segunda etapa e o empate veio. Em jogada de Marlon Gomes, Gilberto cometeu pênalti e Vegetti igualou o placar. No lance da penalidade, os jogadores do Vasco pediram a expulsão do lateral direito do Bahia, porém Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, tomou decisão contrária.
Depois do empate, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram diversas oportunidades de sair com os 3 pontos. No final do jogo, o volante Jair foi expulso por cotovelada em Luciano Juba, porém já era tarde para tentar algo. O confronto terminou em igualdade.
Próximos compromissos de Bahia e Vasco
Com a pausa da data FIFA, as duas equipes só voltam a campo daqui a duas semanas, pela 23ª rodada da Série do Brasileirão. O Vasco tem um clássico contra o Fluminense, no sábado (16), enquanto o Bahia enfrenta o Coritiba na quinta-feira (14).