O Bahia não conseguiu virar a partida e terá que vencer na próxima rodada para garantir o acesso com antecedência. Com o empate, o Tricolor de Aço manteve a diferença de quatro pontos para o quinto colocado.
Primeiro tempo
O Bahia começou bem a partida e, logo no início, o juiz assinalou um pênalti, porém o VAR entrou em ação e a arbitragem reviu a decisão inicial e desmarcou a penalidade. Aos 21 minutos, Patrick e Jacaré tiveram boas chances de abrir o placar. Aos 46 minutos, Luiz Henrique teve grande chance em chute desviado, que quase enganou o goleiro. Na sequência, a bola quase sobrou para Jacaré marcar.
O time baiano dominou as ações ofensivas e controlou a posse de bola durante toda a primeira etapa. O Vila Nova não criou e não teve a intenção de propor o jogo, nem de atacar.
Segundo tempo
O Vila Nova foi para cima no início do segundo tempo, mudando a postura. Aos 3 minutos, Neto Pessoa abriu o marcador para a equipe visitante. Com a desvantagem no placar, os mandantes adotaram uma postura ainda mais ofensiva e, finalmente, após algumas tentativas sem sucesso, empataram. Matheus Davó, artilheiro do time baiano, empatou aos 23 minutos.
O Bahia continuou pressionando o adversário, afinal a virada seria fatal para cravar a vaga na Série A de 2023. Mesmo com as chances criadas, o time não soube calibrar a pontaria e acabou empatando. Davó, aos 50 minutos, chutou no travessão e quase virou a partida. Embora o resultado não tenha sido favorável, o Tricolor de Aço manteve os 4 pontos de frente para o quinto colocado. A Arena Nova estava lotada e o recorde de público do estádio, da temporada, foi quebrado.
Com o ponto somado, o Vila Nova garantiu a permanência na Série B. O time goiano chegou a ser lanterna da competição por algumas rodadas, mas o treinador Bolívar fez um trabalho espetacular e salvou a equipe.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o desesperado CSA, na terça 25, às 21h30, em Maceió. Já o Bahia receberá o Guarani, na Arena Fonte Nova, na sexta 28, às 19h.