Em jogo realizado no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quarta(24), Atlético Goianiense e Bahia empataram por 1×1 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor de aço saiu perdendo, mas conseguiu empatar e sair com 1 ponto. O gol foi marcado por Jean Lucas. Já pelo lado do Dragão que teve a chance de sair da lanterna, Luiz Fernando foi o autor do gol.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de jogo começou com o Bahia tendo mais volume no campo de ataque com investidas pelo lado direito. Aos 6 minutos em falta cobrada por Cauly na segunda trave, Cuesta subiu mais que todo mundo e cabeceou para linda defesa do goleiro Ronaldo no canto direito da meta rubro negra. Depois dos primeiros 15 minutos, o Dragão foi se soltando mais e começou a dominar completamente o jogo com as principais chances e empurrando o esquadrão contra seu próprio campo.
Aos 19 minutos, a bola passou raspando a trave do goleiro Marcos Felipe após o chute de Gonzalo Freitas desviar em Luiz Fernando. Já aos 23 minutos Janderson chega cruzando na ponta direita para Emiliano Rodriguez cabecear para fora e assustar o Bahia. Aos 29 minutos, Roni cruza na medida para Gonzalo Freitas, que cabeceia e manda bola raspando a trave direita de Marcos Felipe.
O Atlético continuou com a pressão e até chegou a abrir o placar com 39 minutos no relógio, mas foi marcado impedimento pelo var na jogada. Por fim, aos 44 minutos o zagueiro Alix faz ligação direta com Luiz Fernando que entra na área e tira do goleiro Marcos Felipe. Bola passa muito perto da trave esquerda.
Segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Atlético em cima e o tricolor baiano sem respostas para a pressão do time adversário. Logo no quarto minuto, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e chuta 2 vezes em cima da zaga. Já aos 14 minutos ele não errou, Luiz Fernando recebe lançamento na ponta esquerda, puxa para dentro e acerta lindo chute na gaveta de Marcos Felipe.
Depois do gol o Bahia teve de sair para o jogo, mas o time permanecia com pouca criatividade e muitas poucas chances para empatar o jogo, enquanto isso o Dragão, que apostava nos contra ataques e nas bolas paradas, se fechou na defesa já que o resultado era muito importante. Aos 22 minutos, De Pena dá um ótimo passe para Arias no lado direito da área. O lateral pega na veia e exige boa defesa do goleiro Ronaldo.
Com 31 minutos em jogada de bola parada, Alejo cobra fechado à meia-altura, a bola desvia em Everton Ribeiro e exige boa defesa de Marcos Felipe na primeira trave. Aos 52 minutos, o zagueiro Alix recebeu o segundo cartão amarelo por matar uma jogada de contra ataque e deixou o dragão com 1 a menos. Na falta aos 53 minutos, Tiago pega sobra do cruzamento na ponta direita e manda para Ratão na área. O camisa 21 cabeceia na trave e a bola fica com Jean Lucas, que empurra para as redes para empatar a partida e aliviar os torcedores tricolores por todo o país.
Melhor da partida
Em um jogo muito ruim do Bahia e um bom jogo por parte do time goiano, o jogador que mais se destacou foi Luiz Fernando, o ponta rubro negro teve uma ótima atuação diante do tricolor com lances de perigo e dribles eficientes que geraram ótima chances para o dragão. O camisa 10 do Goianiense fez uma boa partida hoje.
Próximos compromissos de Atlético-GO e Bahia
O próximo compromisso de ambos os times é o Brasileiro. O Atlético joga fora de casa no domingo(28) contra o Flamengo no Maracanã ás 16h00 de acordo com horário de Brasília. Já o Bahia volta a jogar dentro de casa no dia 27 de julho em um sábado contra o Internacional ás 20h00 de acordo com o horário de Brasília. Partida será disputada na Arena Fonte Nova.