Com mais uma atuação dominante, Bahia goleia Itabuna por 5 a 0

Tricolor chega a quinta vitória seguida com goleada

Mesmo com o treinador Rogério Ceni alterando nove jogadores do time titular, o Bahia teve uma atuação sólida e goleou o Itabuna por 5 a 0 no jogo da sexta rodada do Campeonato Baiano na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (7). Os gols no duelo foram marcados por Gabriel Xavier, Yago Felipe (2), Cauly e Ademir. Com essa vitória, o Bahia se mantém na liderança do Baianão e abre dois pontos de vantagem sobre o vice líder Juazeirense.

Primeiro tempo

Bahia
Yago Felipe foi uma das novidades no time titular (Foto: Divugalção/EC Bahia)

 

O Bahia dominou completamente o primeiro tempo, criando oportunidades para encaminhar a vitória, porém falhou em converter em gol várias chances, principalmente com Everaldo e Rafael Ratão, que faziam parte do trio ofensivo junto com Ademir.

Mesmo com o jogo em andamento e o placar teimosamente permanecendo sem alterações, o Bahia decidiu mudar o rumo da partida em uma jogada de bola parada. Aos vinte e seis minutos, em uma cobrança precisa, Yago Felipe mandou a bola para o canto esquerdo do goleiro Jorge Meurer, que não teve chance alguma de defender. O placar agora marcava 1 x 0 a favor do Bahia.

No entanto, o gol tricolor não modificou a dinâmica do jogo, com o Itabuna adotando uma postura mais defensiva, esperando capitalizar nos erros dos donos da casa. No entanto, suas tentativas foram em vão diante de um Bahia incisivo e agressivo, embora ainda faltasse precisão na hora de concluir as jogadas mais importantes.

À medida que o primeiro tempo se aproximava do fim, aos quarenta e quatro minutos, após um escanteio cobrado por Ademir, Everaldo desviou a bola e Rafael Ratão, posicionado na segunda trave, cabeceou sem marcação, acertando o travessão. Apesar do volume de jogo, o Esquadrão terminou a primeira etapa liderando apenas com uma margem mínima de vantagem.

Segundo tempo

Bahia
Cauly marcou seu primeiro gol na temporada (Foto: Divulgação/EC Bahia)

 

No retorno do intervalo, a pressão continuou sob domínio do Tricolor, que buscava ampliar a vantagem no placar. E conseguiu. Após quatro investidas nos primeiros cinco minutos, aos dezessete, em uma bela jogada de Cicinho, Yago Felipe marcou mais uma vez, registrando o segundo gol da noite.

Mas as investidas não pararam por aí. Pelo contrário, o Bahia acelerou o ritmo e começou a transformar sua superioridade em campo em uma goleada iminente. Aos dezoito, Ademir aproveitou um lançamento preciso de Caio Alexandre por trás da linha defensiva, invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro Jorge, assinalando o terceiro gol.

Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Rogério Ceni optou por fazer alterações na equipe. Entre as mudanças, Cauly foi chamado e, mesmo sem ter marcado nesta temporada até então, contribuiu com o quarto gol tricolor da noite. Aos vinte e quatro minutos, o meio-campista recebeu um passe de Biel e balançou as redes.

Seis minutos depois, aos trinta, Juba cobrou um escanteio certeiro, encontrando a cabeça de Gabriel Xavier, que testou com precisão no canto direito de Jorge. Nos minutos adicionais, o jogador de n˚46 do Bahia ainda acertou a trave, mas o placar permaneceu inalterado: 5 a 0 para o Tricolor, que alcançou sua quinta vitória consecutiva.

Melhor da partida

Autor de dois gols na goleada, o meio-campista Yago Felipe foi eleito o melhor da partida. O meia de 29 anos foi uma das novidades promovidas por Rogério Ceni na escalação e agora é forte candidato a uma vaga no time titular.

Yago Felipe com o prêmio de Melhor em Campo (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Próximos compromissos de Bahia e Itabuna

Bahia volta a campo no próximo sábado (10) na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O tricolor irá visitar o River-PI no Albertão e o jogo começa às 16h no horário de Brasília. Já o Itabuna joga em casa contra o Barcelona de Ilhéus na próxima quarta-feira (14) às 19h15.

Leia também: Bahia anuncia Santiago Arias como 6˚reforço da temporada

você pode gostar também