Em uma atuação desastrosa do goleiro Luan Polli, o Coritiba sofreu um duro revés diante do Bahia em pleno Couto Pereira. Mesmo com estreias de Samaris e Slimani, o clube paranaense se desestabilizou com a péssima partida de seu arqueiro e se tornou presa fácil para os visitantes.
Primeiro Tempo
Com um começo de primeiro tempo animador, o time da casa abriu o marcador com Sebastián Gomez após boa jogada pelo setor direito de ataque, 1 a 0. No entanto pese o começo positivo, a partida começou a ficar caótica logo quando Rafael Ratão se aproveitou de falha do goleiro Luan e empatou, 1 a 1 (pouco anteriormente Jamerson já havia salvo um gol quase certo do time comandado por Rogério Ceni, tirando a bola sobre a linha). O gol da virada baiana não tardou e veio novamente com erro do goleiro alviverde, que mais uma vez saiu errado do gol e deixou a meta limpa para Thaciano marcar o segundo gol do tricolor, 2 a 1.
Com seu goleiro em noite fúnebre, o time mandante sentiu a virada e virou presa fácil em pleno Couto Pereira. Todavia com o placar já adverso, sobrou tempo para mais um gol em mais uma falha de Luan que espalmou uma bola nos pés de Ademir antes que o primeiro tempo acabasse, 3 a 1.
Segundo Tempo
O segundo tempo mostrou um Bahia controlador, com a boa vantagem no placar, diante de um Coritiba atordoado e estéril ofensivamente. Com isso a segunda metade de partida pouco movimentada, o time visitante em arremate onde Luan Polli bateu roupa e quase cedeu fácil rebote.
O Tricolor viria a liquidar a partida em nova falha do Luan Polli: em falha ao sair do gol para isolar uma bola lançada, o goleiro errou novamente o tempo de bola e Biel aproveitou para fazer o 4 a 1. Antes do apagar das luzes, Róbson obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa e ainda sobrou tempo para Andrey fazer o segundo gol alviverde e diminuir o histórico vexame no Couto Pereira, 4 a 2.
Melhor da Partida
Com grande atuação pelo lado direito de ataque, Ademir fez grande jogo e foi o destaque do Bahia (e também do jogo como um todo). Outro jogador que teve grande performance foi o volante Yago Felipe que venceu boa parte dos duelos disputados no setor de meio de campo. O destaque negativo da partida foi sem dúvidas o goleiro Luan, que falhou em todos os gols do time baiano e atrapalhou o desempenho de sua equipe.
Próximos compromissos de Coritiba e Bahia
Na próxima rodada o Coxa tem um jogo decisivo contra o Vasco, no próximo dia 21, às 19:00 (em duelo que será disputado fora de casa). O Esquadrão por sua vez também terá um duelo de seis pontos diante do Santos, em casa, no próximo dia 18, às 20:00.