Bahia sinaliza compra de Marcos Felipe até 2027

Marcos Felipe estava emprestado pelo Fluminense até o final do ano, porém não retorna ao tricolor carioca

Nesta quarta-feira (30), O Bahia anunciou oficialmente a compra em definitivo do atleta Marcos Felipe. O goleiro estava emprestado pelo Fluminense desde o início da temporada e não retornará a solo carioca. As equipes tricolores se acertaram e ele assinará um novo vínculo com o Esquadrão de Aço até o final de 2027.

Negociação

Marcos Felipe
Marcos Felipe no Bahia (Foto: Bahia)

Contratado por empréstimo no início de 2023, Marcos Felipe teria se tornado reserva de Fábio, portanto, vinha sendo pouco utilizado no Fluminense. Na busca de ganhar rodagem e pensando em uma iminente saída, no contrato com o Bahia existia uma cláusula com valor pré-estabelecido, caso o Esquadrão quisesse comprar o goleiro em definitivo. E foi o que aconteceu.

Inicialmente proposto, o Tricolor Baiano teria que desembolsar uma quantia de aproximadamente 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões, na cotação atual) para adquirir o passe do jogador. No entanto, foi divulgado que o Bahia pagou 2,7 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos de Marcos Felipe.

Pacotão do Fluminense

No início deste ano, Marcos Felipe foi um dos atletas presentes na lista de reforços do Bahia que chegaram de negociações com o Fluminense. Além do goleiro, o zagueiro David Duarte também foi emprestado até o fim da temporada. O clube baiano ainda exerceu a compra do atacante Biel que estava emprestado para o Grêmio e Yago Felipe, volante que estava sendo pouco utilizado no Tricolor Carioca.

O diretor de futebol Carlos Santoro comentou a contratação na época:

Um goleiro consolidado na Série A com jogos e performance importantes inclusive em Libertadores e que a gente enxerga como alguém que vem pra dar solidez ao nosso sistema defensivo

Boa temporada

Nesta temporada, Marcos Felipe, além de titular, é um dos líderes no elenco do Bahia. O goleiro disputou 46 jogos. Ao todo, coleciona 19 triunfos, 13 empates e 14 derrotas, com 53 gols sofridos. No Campeonato Brasileiro, apesar da má fase do clube baiano, o goleiro é um dos destaques da equipe.

 

você pode gostar também