Bahia toma virada de novo e chega ao sexto jogo sem vencer.

Tricolor teve gol anulado e viu o Palmeiras virar o jogo e sair com os 3 pontos na Fonte Nova

Em jogo realizado em Fonte Nova, na noite desta quarta(20), Bahia e Palmeiras se enfrentaram em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com mais uma vitória do time adversário e assim o tricolor chega a apenas 1 vitórias nos últimos 2 meses. Já o Palmeiras virou o jogo e segue a caça rumo a liderança da competição. Os gols da partida foram marcado por Lucho Rodríguez pelo lado do tricolor e Raphael Veiga e Flaco López marcaram os gols do clube paulista.

Primeiro tempo

Lucho Rodríguez vive grande fase, nos últimos 5 jogos marcou 3 gols e distribuiu 1 assistência. Foto: (Letícia Martins/EC Bahia)

O primeiro tempo começou com o jogo muito amarrado no início com muitas faltas e poucas oportunidades por parte das duas equipes. O Bahia tinha a bola e produzia mais que o Palmeiras, mas não eram chances claras. A primeira chance foi aos 17 minutos com Caio Alexandre chutando de fora da área, só que a bola subiu demais e passou longe do gol.

Até os 22 minutos, apenas o tricolor havia atacado, enquanto o clube paulista sequer tinha finalizado no gol de Adriel. Aos 26 minutos, Everton Ribeiro toca para Gilberto, que ajeita para Lucho chegar batendo cruzado e superar Weverton para abrir o placar na Fonte Nova! Depois do gol, Palmeiras começou a sair mais pro jogo e começou a criar chances. Com 37 minutos, Ademir cruza para trás buscando Jean Lucas que chega batendo para ótima defesa de Weverton, salvando o que seria o segundo gol tricolor.

Aos 40 minutos, em cobrança de falta para o alviverde na entrada da área, Raphael Veiga aparece e cobra com perfeição no ângulo esquerdo de Adriel que apenas olhou. Tudo igual na Fonte Nova! No fim, aos 45 minutos, o Palmeiras chegou de novo com Felipe Anderson cruzando fechado, Gilberto desvia para trás e força Adriel a fazer uma defesa para evitar o gol da virada do verdão.

Segundo tempo

Bahia
Palmeiras virou o jogo no segundo tempo. Tricolor chega a apenas 1 vitórias nos últimos 8 jogos. Foto: (Letícia Martins/EC Bahia)

O segundo tempo começou igual o primeiro, com Bahia mais com a bola e tentando criar oportunidades, mas sem muita eficiência. Logo aos 10 minutos, Ademir apareceu para chutar no meio do gol para Weverton defender em dois tempos. Aos 13 minutos, Lucho solta uma bomba em direção ao gol alviverde, Weverton espalma, e no rebote aparece mais uma vez o uruguaio que tenta nova finalização, mas é bloqueado por Vitor Reis.

Após o período de substituições, o Palmeiras melhorou e começou a pressionar mais o Bahia. Assim, aos 23 minutos Gustavo Gómez cabeceia na segunda trave por cima do gol e assusta o goleiro Adriel. Aos 34 minutos, Cauly acerta um passe açucarado para Biel, que entra nas costas de Marcos Rocha e finaliza com muita força, mas vai para fora. Aos 39 minutos, Tiago finaliza cruzado, a bola desvia em Jean Lucas para ir pro fundo da rede e pro tricolor passar mais uma vez á frente do placar. Porém, o meio-campista estava impedido e nada mudou no placar.

Alguns minutos depois, aos 44 mais especificamente, Vanderlan cruzou em direção à área, onde encontrou Flaco López que desviou, a bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu. Depois de um tempo, Var apareceu e confirmou o gol da virada alviverde. o Palmeiras vira o jogo no fim!

Melhor da partida

O melhor jogador da partida foi o craque do Palmeiras, Raphael Veiga, autor do golaço de falta no primeiro tempo e muito importante na criatividade e na vitória de hoje do time. Além dele, vale o destaque para Luciano Rodríguez, autor do gol do Bahia, que fez um grande jogo hoje, mas não foi o suficiente para ajudar o Esquadrão a sair com a vitória.

Próximos compromissos de Bahia e Palmeiras

O Bahia entra em campo no domingo(24), mais uma vez na Fonte Nova, às 16h00 (Horário de Brasília), pra enfrentar o Athlético-PR, time que luta para escapar do Z4, , em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras voltará a campo no sábado(23), às 19h30 (Horário de Brasília) para jogar fora de seus domínios contra o Atlético-GO, adversário que já caiu e apenas cumpre tabela nesse fim de campeonato, o jogo acontecerá no Antônio Accioly, em partida válida também pela 35ª rodada do Brasileirão. Para o Verdão, só a vitória interessa na briga pelo título.

você pode gostar também