Com golaço de Jean Lucas, Bahia vence por 2 a 0 fora de casa

Time de Rogério Ceni vence Bahia de Feira com tranquiidade

Depois de um grande jogo no meio de semana com direito a goleada, o Bahia foi à Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira e venceu por 2-0 com gols de Jean Lucas e Everaldo. O jogo foi realizado no estádio Jodilton Souza e contou para a quarta rodada do Campeonato Baiano. Com essa vitória, o Esquadrão assume de forma momentânea uma colocação no G4.

Primeiro tempo

Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

 

O jogo começou com o Bahia em cima e logo no primeiro minuto de jogo depois de jogada de Biel, o meia Yago Felipe chutou a gol obrigando o goleiro Alan Silva a fazer boa defesa. Pouco tempo depois, aos três minutos, Ademir arriscou chute de fora e também parou no goleiro – no mesmo lance, Everaldo teve chance de finalizar no rebote, mas também foi parado. Aos seis minutos, Biel foi quem teve a chance de finalizar para o gol, mas sem perigo à meta do Bahia de Feira.

Até os vinte minutos de jogo, o Bahia já havia finalizado cinco vezes, com quatro sendo no alvo. O time de Rogério Ceni manteve o controle da posse de bola e raramente sofreu com investidas do Bahia de Feira. Até que aos vinte e dois minutos, após uma bola recuperada na intermediária, Jean Lucas finalizou de fora da área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Alan Silva, abrindo o placar para o Bahia.

Após o gol, o tricolor seguiu em cima do adversário e teve chances de ampliar o placar, as principais com o atacante Biel: aos vinte e nove minutos cobrou falta que passou perto ao travessão e já no final da primeira etapa teve uma finalização que passou por cima do gol.

Segundo tempo

Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

 

No começo da segunda etapa, o Bahia encontrou algumas dificuldades no setor ofensivo e teve menos facilidade para achar espaços para finalizar do que em relação ao primeiro tempo. Aos dezesseis minutos, Yago Felipe recebeu a bola na intermediária e finalizou, mas a bola passou longe do gol.

Por volta dos vinte e cinco minutos, Rogério Ceni mexeu em sua equipe e colocou Rafael Ratão, Ryan e Everton Ribeiro nos lugares de Luciano Juba, Jean Lucas e Biel. Pouco tempo depois das alterações, aos vinte e oito minutos, depois de uma finalização de Ratão, o goleiro Alan Silva soltou rebote que sobrou para Everaldo completar para o gol e ampliar o placar para 2-0.

O recém chegado Caio Alexandre foi um dos principais jogadores do Bahia em campo, sendo essencial para a construção do time de Ceni. Aos trinta e três minutos, Caio recebeu bom passe de Everton Ribeiro e ao finalizar quase contou com uma falha do goleiro do Bahia de Feira, mas a bola saiu em escanteio. Com o passar dos minutos, o Bahia seguiu no controle do jogo, mas não gerou grandes oportunidades de gol e jogo terminou apenas com dois gols de vantagem para o Esquadrão.

Melhor da partida

Jean Lucas foi eleito o melhor em campo muito por conta do gol marcado e também pela sua ativa participação na construção ofensiva do Bahia enquanto ele esteve em campo. Contudo, vão menções honrosas para Everaldo, que também marcou, e para Caio Alexandre que fez mais um bom jogo.

Próximos compromissos de Bahia de Feira e Bahia

Ambas equipes retornam a campo na próxima rodada do Campeonato Baiano, que tem início na quarta-feira (31). O Bahia recebe o Barcelona de Ihéus na Arena Fonte Nova na quarta-feira, enquanto o Bahia de Feira vai para Riachão do Jacuípe enfrentar o Jacuipense fora de casa na quinta-feira (01). As duas partidas contarão para a quinta rodada do Baianão.

você pode gostar também