Bahia vence o Palmeiras por 1 a 0 no final e respira no campeonato

O Tricolor encerra período sem vencer e tira invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

O Bahia chegou para o jogo cheio de problemas. Além de não saber o que é vencer há 6 jogos no Campeonato Brasileiro, Renato Paiva sofre com diversas ausências no elenco. O zagueiro Raul Gustavo, Matheus Bahia e o volante Yago Felipe, voltaram a trabalhar com bola esta semana. Já Biel e Jacaré, fizeram apenas fisioterapia e academia. O ponta Ademir é o único dos lesionados a estar disponível para esta partida.

Escalações

 

Escalação Bahia (Foto: Reprodução Bahia)

 

O Palmeiras é outro que chega para o confronto bastante desfalcado. O clube paulista foi quem mais enviou jogadores nesta data FIFA. Os convocados Rony, Raphael Veiga, Weverton e Piquerez sequer foram relacionados por Abel Ferreira. Entretanto, há a volta do zagueiro Murilo que não joga desde maio. O Palmeiras chega na Arena Fonte Nova na segunda colocação, se vencer dorme na liderança.

 

Escalação Palmeiras (Foto: Reprodução Palmeiras)

 

Primeiro tempo

Bahia vence Palmeiras ( Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia, jogando dentro de casa, tentou subir as linhas e atacar a equipe paulista desde os minutos inicias. Bem postado, o Palmeiras suportou a pressão e não recuou, criando chances com Artur e Zé Rafael. Com a mudança tática do Bahia promovida por Renato Paiva,  o time passou a jogar com apenas dois zagueiros, o meio campo ficou bem preenchido e assim segurou um pouco mais a subida do Palmeiras. Já nos acréscimos, em falha de Marcos Felipe no chute do Artur, a bola ficou em cima da linha. Apesar de reclamações, o árbitro manteve a decisão e encerrou a primeira etapa.

 

Segundo tempo

Thaciano marca para o Bahia ( Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos 11 minutos, Dudu desperdiçou oportunidade de abrir o placar ao finalizar e Marcos Felipe defender. O time paulista continuou atacando e permitiu espaços para o contra ataque. Com 24 minutos, o Bahia chegou no campo de ataque com cinco jogadores contra três defensores do Palmeiras, porém Kayky demorou a tomar decisão e chutou com desvio para fora. O Tricolor de Aço continuou persistindo, até que Thaciano pegasse rebote de Lomba e marcasse o gol da vitória. Uma vitória que não acontecia há 35 anos.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no final de semana pela 12º rodada do Brasileirão. O Bahia viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Já o Palmeiras recebe o Botafogo em um confronto que pode definir a liderança da competição.

Ficha Técnica

  • Placar: Bahia 1 x0  Palmeiras

  • Estádio: Arena Fonte Nova – Salvador

  • Gols: Thaciano (93′ 2T)

  • Competição: 11º rodada do brasileirão

você pode gostar também