Com gol nos últimos minutos, Bahia vence o Sport por 2 a 1

Tricolor venceu o Leão na estreia da Copa do Nordeste

No primeiro grande clássico nordestino do ano, o Bahia venceu o Sport por 2 a 1 com gols de Thaciano e Rafael Ratão, enquanto Gustavo marcou para o Sport. A partida realizada na Arena Fonte Nova neste domingo (4) valeu pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço teve a chance de se “vingar” após a derrota por 6-0 para o Leão na edição da Lampions do ano passado.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram

Primeiro tempo

Bahia
Thaciano marcou o gol que abriu o placar (Foto: Twitter)

 

Jogando dentro de casa, o Bahia partiu para o ataque e criou sua primeira oportunidade logo aos cinco minutos: Everton Ribeiro deu um passe rasteiro para Biel, que finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro Caíque França. Aos dez minutos, o tricolor foi ao ataque novamente com Cauly, que recebeu na entrada da área e serviu uma grande assistência para Jean Lucas – o camisa seis encobriu o goleiro do Leão, mas a defesa salvou a bola em cima da linha.

Dominando o jogo, o Bahia abriu o placar aos dezessete minutos com Thaciano: Jean Lucas recuperou a bola e acionou Biel pelo meio, o jogador passou para Thaciano tocar de cavadinha, encobrindo o goleiro Caíque França e abrindo o placar.

Três minutos após o gol, o tricolor continuava pressionando o time pernambucano. A defesa do Sport afastou mal, e a bola sobrou para Cauly dentro da área. O jogador finalizou rasteiro, resultando em uma boa defesa de Caíque França. A primeira oportunidade do Leão surgiu aos vinte e três minutos com Gustavo Coutinho. Após uma cobrança de falta na área, o centroavante do Sport desviou de cabeça, tirando o goleiro Marcos Felipe da jogada. No entanto, a bola acabou acertando a trave.

Aos trinta e um minutos, o goleiro Marcos Felipe do Bahia cometeu um erro. Pressionado na saída de bola, o goleiro errou o passe e deixou a bola com Gustavo Coutinho, que tabelou com Romarinho e ficou livre para finalizar. Marcos Felipe se recuperou e defendeu o chute. O Bahia teve outra oportunidade aos quarenta minutos. O volante Jean Lucas recebeu a bola na entrada da área Rubro-negra e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Caíque França a realizar mais uma grande defesa na partida.

Segundo tempo

Bahia
Rogério Ceni dando instruções para Roger Gabriel (Foto: Divulgação/EC Bahia)

 

Ao contrário da primeira etapa, o Leão começou o segundo tempo mais agressivo. Aos três minutos, Pedro Lima cortou para o meio e chutou com a esquerda, forçando uma boa defesa de Marcos Felipe. Romarinho tentou um minuto depois, recebendo cruzamento de Zé Roberto e finalizando cruzado, levando perigo à área do tricolor.

O Bahia respondeu aos sete minutos, com Cauly tabelando com Gilberto e chutando rasteiro, acertando a trave do Sport. A pressão continuou, e aos nove minutos, Thaciano mandou a bola para a área, Biel desviou, e Caíque França fez uma boa defesa. A pressão do Bahia continuou na segunda etapa. Aos quinze minutos, após uma troca de passes eficiente, a bola chegou a Cauly, mas o goleiro Caíque França, destaque do Sport, fez mais uma defesa brilhante.

Dez minutos depois, o Bahia teve outra oportunidade. Após um cruzamento de Luciano Juba, Everaldo desviou de cabeça, levando perigo à meta do time pernambucano. Após diversas alterações, o Leão melhorou seu desempenho e marcou aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho, após uma jogada de Zé Roberto.

Os últimos vinte minutos do Clássico foram disputados, mas com intensidade abaixo do esperado devido às muitas alterações. Ambas as equipes priorizaram o toque de bola para evitar erros que pudessem alterar o placar final. No entanto, nos acréscimos, Rafael Ratão aproveitou cruzamento na área após falha defensiva de Felipinho, marcando o segundo gol e garantindo a vitória do Bahia.

Melhor da partida

Thaciano foi eleito o melhor em campo, com o gol que abriu o placar para o tricolor. Essa foi apenas a segunda partida do meia como titular na temporada e pôde contribuir com mais uma boa exibição.

Leia também: Bahia anuncia Santiago Arias como 6˚reforço da temporada

Próximos compromissos de Bahia e Barcelona

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (7) na sexta rodada do Campeonato Baiano. O tricolor irá receber o Itabuna na Arena Fonte Nova. O Sport vai jogar contra o Central na Ilha do Retiro também na quarta-feira em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.

você pode gostar também