No primeiro grande clássico nordestino do ano, o Bahia venceu o Sport por 2 a 1 com gols de Thaciano e Rafael Ratão, enquanto Gustavo marcou para o Sport. A partida realizada na Arena Fonte Nova neste domingo (4) valeu pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço teve a chance de se “vingar” após a derrota por 6-0 para o Leão na edição da Lampions do ano passado.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
Jogando dentro de casa, o Bahia partiu para o ataque e criou sua primeira oportunidade logo aos cinco minutos: Everton Ribeiro deu um passe rasteiro para Biel, que finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro Caíque França. Aos dez minutos, o tricolor foi ao ataque novamente com Cauly, que recebeu na entrada da área e serviu uma grande assistência para Jean Lucas – o camisa seis encobriu o goleiro do Leão, mas a defesa salvou a bola em cima da linha.
Dominando o jogo, o Bahia abriu o placar aos dezessete minutos com Thaciano: Jean Lucas recuperou a bola e acionou Biel pelo meio, o jogador passou para Thaciano tocar de cavadinha, encobrindo o goleiro Caíque França e abrindo o placar.
Três minutos após o gol, o tricolor continuava pressionando o time pernambucano. A defesa do Sport afastou mal, e a bola sobrou para Cauly dentro da área. O jogador finalizou rasteiro, resultando em uma boa defesa de Caíque França. A primeira oportunidade do Leão surgiu aos vinte e três minutos com Gustavo Coutinho. Após uma cobrança de falta na área, o centroavante do Sport desviou de cabeça, tirando o goleiro Marcos Felipe da jogada. No entanto, a bola acabou acertando a trave.
Aos trinta e um minutos, o goleiro Marcos Felipe do Bahia cometeu um erro. Pressionado na saída de bola, o goleiro errou o passe e deixou a bola com Gustavo Coutinho, que tabelou com Romarinho e ficou livre para finalizar. Marcos Felipe se recuperou e defendeu o chute. O Bahia teve outra oportunidade aos quarenta minutos. O volante Jean Lucas recebeu a bola na entrada da área Rubro-negra e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Caíque França a realizar mais uma grande defesa na partida.
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa, o Leão começou o segundo tempo mais agressivo. Aos três minutos, Pedro Lima cortou para o meio e chutou com a esquerda, forçando uma boa defesa de Marcos Felipe. Romarinho tentou um minuto depois, recebendo cruzamento de Zé Roberto e finalizando cruzado, levando perigo à área do tricolor.
O Bahia respondeu aos sete minutos, com Cauly tabelando com Gilberto e chutando rasteiro, acertando a trave do Sport. A pressão continuou, e aos nove minutos, Thaciano mandou a bola para a área, Biel desviou, e Caíque França fez uma boa defesa. A pressão do Bahia continuou na segunda etapa. Aos quinze minutos, após uma troca de passes eficiente, a bola chegou a Cauly, mas o goleiro Caíque França, destaque do Sport, fez mais uma defesa brilhante.
Dez minutos depois, o Bahia teve outra oportunidade. Após um cruzamento de Luciano Juba, Everaldo desviou de cabeça, levando perigo à meta do time pernambucano. Após diversas alterações, o Leão melhorou seu desempenho e marcou aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho, após uma jogada de Zé Roberto.