Bahia viaja ao Rio de Janeiro e conquista sua primeira vitória no Brasileirão diante do Vasco

O esquadrão de Aço vence no Brasileirão perante a um Vasco pouco criativo

Vasco x Bahia se enfrentaram em São Januário e em um jogo movimentado, o Bahia conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Confira como foi o confronto.

Primeiro tempo

Thaciano comemora o gol no fim do primeiro tempo (Rafael Machaddo / EC Bahia)

Com muitas chances para os dois clubes, logo aos 2 minutos Jacaré carrega pro meio e chuta na trave de Léo Jardim. O Vasco logo se organiza e comanda o restante da primeira etapa, tendo chances perigosas com Pedro Raul e Alex Teixeira. A equipe tricolor, após suportar a pressão cruz-maltina, se solta no jogo e se utiliza das pontas para chegar ao ataque, quando aos 43 minutos Thaciano chuta no canto e abre o placar. Vasco até jogou melhor, porém saiu com a desigualdade no placar.

Segundo tempo

Pedro Raul em lance de bola aérea. (Foto: Daniel RAMALHO/Vasco)

 

No segundo tempo, a equipe carioca não conseguiu manter o mesmo ritmo, e se utilizou dos cruzamentos para Pedro Raul a única tentativa para buscar o empate. O Bahia, ao perceber, segurou a partida e jogou nos erros do ataque vascaíno. Arthur Salles, ex cria da base do Vasco ainda desperdiçou duas oportunidades de ”matar” o jogo. Por fim, triunfo da equipe nordestina em São Januário.

Escalações

  • Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Marlon Gomes (Orellano), Andrey Santos (Carabajal) e Jair; Gabriel Pec (Erick), Alex Teixeira (R.Cruz) e Pedro Raul.
  • Bahia: Marcos Felipe ; Kanu , David Duarte e Rezende ; Jacaré , Acevedo , Thaciano , Cauly (Yago Felipe) e Matheus Bahia (Chavez) ; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Salles).

Próximos confrontos

 Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Fluminense no Maracanã, e o Bahia encara o Coritiba na Fonte Nova. Ambos pela quarta rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo

Placar: Vasco da Gama 0 x 1  Bahia
Gols: Thaciano (43/ 1ºT)
Estádio: Estádio São Januário (RJ)
Competição: Brasileirão – 3º rodada

você pode gostar também