Em dia dos Pais, Paulinho marca o seu e Galo bate o Bahia no Mineirão

O Galo superou o Bahia por 1x0, com gol de Paulinho, que se tornou o vice artilheiro alvinegro no Brasileirão 2023

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Atlético Mineiro entrou em campo neste domingo (13), diante o Bahia pelo Brasileirão 2023 e venceu por 1×0, em um jogo complicado e com gol do vice artilheiro da temporada, o camisa 10 Paulinho.

A vitória foi especial para o clube pois marcou a reação no campeonato, onde o clube fecha o primeiro turno subindo na tabela, com duas vitórias seguidas. Além disso, o clube voltou a vencer como mandante após três meses.

Primeiro tempo

Imagem
Pedro Souza/Atlético

A etapa inicial começou com boas oportunidades para ambos os lados em disputa, porém os donos da casa começaram a impor seu ritmo aos poucos, enquanto o Bahia construía boas jogadas e tiveram as melhores oportunidades de abrir o marcador.

Segundo tempo

Imagem
Pedro Souza/Atlético

 

A etapa complementar teve o placar alterado logo no início, aos 49′, quando Paulinho abriu o marcador com assistência de Hulk. Após isso, o time alvinegro jogou com o resultado embaixo do braço e administrou o duelo, mesmo com o tricolor de aço chegando bem e tendo boas oportunidades, mas todas pararam no arqueiro Everson, que atingiu 200 gols pelo Galo no confronto.

Melhor em Campo

Autor do gol da vitória, o melhor em campo foi o camisa 10 do Galo, o atacante Paulinho, de apenas 22 anos.

Próximos compromissos

Agora, com o segundo turno se iniciando, o Galo terá o confronto diante o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, no domingo (20), às 11h da manhã. O clube alvinegro busca vencer para subir na tabela e encostar de vez no G4, já que está apenas a 4 pontos do grupo de acesso à Libertadores 2024.

Já o Bahia entra em campo também no domingo (20), porém em casa, na Arena Itaipava Fonte Nova, diante o Red Bull Bragantino, às 20h da noite. O tricolor quer vencer em casa para afastar ainda mais a Zona do rebaixamento e se firmar na disputa por vaga na Copa Sul-Americana 2024.

você pode gostar também