Marinho faz 2 e Fortaleza goleia o Bahia no Castelão

Precisando do resultado, Fortaleza vence, se recupera no Brasileiro e mantém esperança de título

Em jogo realizado no Castelão, na noite deste sábado(21), Fortaleza e Bahia se enfrentaram em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com mais uma vitória do leão do Piçi por goleada e assim recuperando a confiança após uma sequência de 4 jogos sem vencer. Já o Bahia foi um completo vexame, mais uma vez a equipe não consegue jogar contra uma time mais forte e passa dificuldades no jogo inteiro. Os gols foram marcado por Marinho duas vezes, Pochettino e Renato Kayzer pelo lado do Fortal e Everaldo marcou o único gol do tricolor baiano.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo foi bastante movimentado, mas que terminou com o Fortaleza ganhando por 2×1. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O jogo começou com o Bahia tentando trabalhar mais a bola e cadenciar o jogo no seu próprio ritmo sem deixar o Fortaleza crescer na partida. Mas logo aos 5 minutos, Marinho faz grande jogada pela ponta direita, dribla Luciano Juba com facilidade e chuta cruzado para assustar Marcos Felipe. Bola raspa a trave. Aos 10 minutos, Lucero recebe grande bola enfiada entre os defensores e chuta em cima da defesa do Bahia. No rebote, Marinho aproveita a sobra na entrada da área e finaliza com muito perigo à direita de Marcos Felipe. Aqui já estava tendo uma prévia do grande problema do Bahia no jogo.

A partida daí, o jogo ficou muito truncado com bastante faltas e cartões para os jogadores. Aos 24 minutos, Cauly toca para Arias na ponta direita e o lateral cruza na medida para Jean Lucas na área, que chuta muito fraco para defesa de João Ricardo. Aos 26 minutos, mais uma vez Marinho recebe pela direita, puxa para dentro e acerta um lindo chute de fora da área na gaveta de Marcos Felipe. Não dando nem tempo de comemorara direito, o Bahia empatou aos 28 minutos com Everaldo que chutou colocado para acerta a bochecha da rede do goleiro do Fortaleza.

Por fim, mais uma vez Marinho recebe pela ponta direita, faz o mesmo movimento do primeiro gol e que fez em toda sua carreira, Luciano Juba cai mais uma vez no drible e deixa espaço para que o atacante chute colocado no canto esquerdo de Marcos Felipe e amplia novamente para o Fortaleza no Castelão

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia não viu a cor da bola e foi pressionado do ínicio ao fim. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Já no segundo tempo, o Bahia tentou ir mais ao ataque e o Fortaleza ficou estudando o jogo e esperando um erro do time baiano. Apesar disso, o jogo ficou bem morno até a metade. Muito toque de bola e pouca agressividade de ambas equipes. Apenas aos 31 minutos, com um vacilo da defesa do Bahia e com Renato Kayser ganhando a bola dentro da área. O atacante rola para Pochettino, que chuta travado e manda para fora. Nesse lance houve a reclamação de pênalti por parte dos jogadores do Fortaleza
Já aos 34 minutos, Raphael Claus para o jogo e vai ao Var para marcar a penalidade para o time cearense. Pochettino foi para cobrança e Marcos Felipe defendeu no canto direito. No rebote, O camisa 7 tem a tranquilidade de dominar e estufar as redes. Aos 37 minutos, José Welison é expulso por uma entrada imprudente no tornozelo de Arias. Por fim e para fechar o caixão, Pikachu recebe grande lançamento de Tinga na intermediária e aciona Martínez dentro da área. O meia dá um passe de calcanhar e deixa Kayzer livre para estufar as redes. Fortaleza goleia o Bahia por 4×1.

Melhor da partida

Não tem outro nome para ser o destaque da partida a não ser Marinho, o atacante fez 2 gols sensacionais de fora da área, bem como sua marca registrada, os famosos “mini-mísseis”. Além disso, ele foi o principal criador de perigo do Fortaleza no jogo, sendo responsável por incomodar a defesa tricolor baiana no primeiro tempo inteiro como dribles e jogadas em velocidade. Grande partida do camisa 11.

Próximos compromissos de Fortaleza e Bahia

O Fortaleza entra em campo no terça-feira(24), às 21h30 (Horário de Brasília), pro confronto contra o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida quartas de finais da Sudamericana. O Leão perdeu o primeiro jogo por 2×0 e precisa vencer por no mínimo 2 gols se quiser ter uma chance de se classificar para as semifinal da competição continental. Já o Bahia voltará a campo apenas no domingo(29), às 18h30 (Horário de Brasília) para jogar dentro de seus domínios contra o Criciúma na Fonte Nova, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão se encontra na sexta posição da competição, com 42 pontos e precisa vencer se quiser se aproximar do G4 do Brasileiro e continuar a sonhar com uma vaga na Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.