Faltando poucos dias para a abertura oficial da janela de transferências onde os jogadores contratados serão registrados, o Bahia apresentou na manhã desta quarta-feira(3) o lateral esquerdo Iago Borduchi. Iago tem 27 anos, vem do Augsburg da Alemanha e assina com o tricolor por 4 anos a custo zero, até o fim de 2028.
Iago foi revelado pelo Internacional em 2017, quando o clube gaúcho estava na segunda divisão do Brasileiro, e esteve no clube até 2019, quando foi vendido para o Augsburg por 6,50 mi. €. Nos 5 anos em que esteve no futebol alemão, o lateral acumulou 5 gols e 13 assistências em 106 jogos. Após bom tempo longe do futebol brasileiro, o lateral falou um pouco sobre sua experiência na Alemanha:
“Saí muito novo daqui, com 22 anos. Tive uma grande evolução. Claro que futebol brasileiro e alemão são diferentes. Aqui são mais jogos, lá é mais intenso. Foram cinco anos de muito aprendizado. Altos e baixos, coisas normais do jogador. Os companheiros de lá me ajudaram muito, os treinadores. Agora quero chegar aqui e desempenhar meu melhor futebol para ajudar.”
Na temporada que se encerrou recentemente na europa, Iago era titular no Augsburg tendo jogado 23 jogos da Bundesliga com 1 gol, 1 assistência, apenas 4 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Iago nunca foi convocado para a seleção brasileira principal, teve passagens pelas categorias de base sub-23 e sub-20, mas não descarta a possibilidade, confira aí o que o lateral disse:
“Acho que a Seleção é o sonho de todos os jogadores. Chegar ao Bahia e ir para Seleção não é uma coisa difícil. O Bahia é um clube grande. Quero fazer meu melhor aqui. Se você jogar bem pelo clube, a Seleção pode vir. Chego focado 100% no Bahia. Se a Seleção chegar, vou ficar feliz.”
Borduchi é apenas o primeiro reforça do Bahia nessa segunda janela do ano que abre dia 10 de julho e vai até dia 2 setembro. O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, que não prometeu reforços, mas disse que o clube está de olho no mercado:
“É o nosso oitavo reforço da temporada, o que mostra trabalho. Como falado por Rogério, a gente fica atento ao mercado para aproveitar oportunidades”
Títulos de Iago Borduchi
Internacional
- Super Copa Gaúcha: 2016
Brasil Sub-23
- Torneio Internacional de Toulon: 2019