Renato Paiva pode estar de saída do Bahia

Grupo City procura por treinadores e pode oficializar saída de Português nos próximos dias

Nesta quarta-feira (16), o radialista Márcio Martins disse no programa “Os Donos da Bola” que o Grupo City entendeu que não há mais viabilidade do técnico português continuar no comando do Bahia. Segundo ele, a direção do clube já estaria em busca de um novo treinador, entretanto ainda não chegaram em um nome que agrade por completo.

Diante de um primeiro turno de Campeonato Brasileiro abaixo do esperado, o sinal de alerta foi ligado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Apesar do alto investimento do Grupo City, o Bahia conquistou apenas 4 vitórias em 19 partidas disputadas, tendo um aproveitamento de 31,6%. Atualmente com 18 pontos, o Tricolor de Aço ocupa a 16º posição do Brasileirão, uma acima da zona de rebaixamento e desempenha, em números, o seu terceiro pior primeiro turno na era dos pontos corridos.

Renato Paiva e Thaciano
Foto: Bahia EC

Devido à campanha ruim na primeira parte do campeonato, o Bahia necessita se recuperar urgentemente para sair de perto do Z-4. Com isso, o Esquadrão de Aço terá que encarar cada partida como uma decisão. Em entrevista concedida a TV do clube, o diretor de futebol, Cadu Santoro, garantiu que não faltará desempenho e a única solução é o trabalho. A mudança de chave pode ocorrer neste domingo (20), na Arena Fonte Nova contra o Red Bull Bragantino, o 5º colocado no Brasileirão. Em caso de derrota, segundo Márcio Martins, é muito provável que o trabalho de Renato Paiva no Bahia chegue ao fim.

Achei que iria demitir depois do jogo contra o Atlético Mineiro, mesmo com o triunfo contra o América. Se perder domingo, o clima fica ainda mais insustentável, não sei até quando eles vão manter isso, mas tenho absoluta convicção que já chegaram a essa conclusão que Renato Paiva não dá mais

Números de Renato Paiva, no comando do Bahia:

O treinador português, com passagens pelo León e Independiente Dell Vale, comandou o Bahia em 48 jogos, com 20 triunfos, 12 empates e 16 derrotas, 68 gols marcados e 64 gols sofridos. Paiva ainda conquistou o 50º título baiano da história do clube.

Siga o Na Beira no Twitter

 

 

você pode gostar também