Na noite desta quinta-feira (07), foi noticiado pelo jornalista Yuri Santana que o Esporte Clube Bahia está próximo de anunciar seu novo treinador. O nome que o clube está com “negociações avançadas” se trata do ex-goleiro Rogério Ceni.
Negociações avançam e Rogerio Ceni está encaminhado para ser o novo treinador do Bahia. Principal alvo do Esquadrão, as conversas foram muito positivas no dia de hoje. A não ser que tenhamos uma reviravolta grande, negócio deve ser fechado logo. – escreveu Yuri
Paranaense de 50 anos, Rogério está sem comandar um clube desde abril, onde deixou a frente do São Paulo. Mesmo após vitória contra o clube venezuelano, Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, a diretoria entendeu, na época, que a demissão era o melhor a ser feito, visto que a falta de regularidade se manteve mesmo com um período grande de treinamento.
Em seu ex-clube, Rogério saiu com um aproveitamento de 55% após vencer 49 partidas, empatar 28 e ser derrotado em 29 ocasiões. Afora do São Paulo, Ceni também comandou o Flamengo em 2021, onde foi campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil, o Fortaleza, no qual conquistou duas vezes o estadual e a Copa do Nordeste e o Cruzeiro, em passagem conturbada.
Após ver Renato Paiva pedir demissão na última quarta-feira (06), a diretoria do clube nordestino em conjunto com o Grupo City definiram como prioridade contratar um treinador brasileiro, acostumado com o comportamento do futebol nacional e que suportasse a pressão na qual o Bahia vive. O tricolor de Aço está na 16ª colocação, com um ponto acima do Santos, clube que fecha a zona de rebaixamento.