O Botafogo encaminhou a contratação do atacante Diego Costa, que retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo Wolves, onde disputou a Premier League. O jogador chega como alternativa a Tiquinho Soares no elenco alvinegro, já que o artilheiro vai ficar fora de combate por cinco semanas, lesionado.
A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Daniel Morais. O jogador foi bastante especulado no Vasco nas últimas semanas, e um acordo parecia próximo de acontecer. Porém, esfriou com a chegada do argentino Vegetti ao Cruzmaltino.
O jornalista Matheus Medeiros complementou, informando um acordo até o fim de 2024, e que Diego Costa chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (15), para a assinatura de contrato. Bruno Lage se comunicou diretamente com o atleta para convencê-lo, já que ambos trabalharam juntos no futebol inglês.
Em 2021, Diego Costa aceitou voltar ao Brasil para jogar pelo Atlético-MG. O atacante estreou com gol e teve momentos importantes, mas deixou o clube com poucos jogos após conviver com problemas físicos. Na última temporada, ele atuou pelo Wolves, da Inglaterra, e tem passagem marcante por equipes como Chelsea e Atlético de Madrid.
Diego Costa é o quinto reforço do Botafogo para o segundo semestre, junto com o lateral-direito Mateo Ponte, o meia-atacante Diego Hernandez e o atacante Valentín Adamo, que já foram anunciados. Além disso, o clube tem um acordo com o zagueiro angolano Bastos, ex-Lazio, que depende de questões burocráticas para o anúncio.