Depois de algumas semanas de negociação, o Botafogo confirmou a chegada do meia-atacante Thiago Almada, que estava no Atlanta United, da MLS. Os valores giram em torno de 25 milhões de dólares (R$ 137,4 milhões), e o acordo envolve uma ida para o Lyon no futuro, por meio da rede de clubes de John Textor. Com isso, o argentino se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. A informação do acerto é do “Canal do TF”.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Thiago Almada será reforço do Botafogo
O reforço supera Luiz Henrique, também do Botafogo, que chegou no começo do ano por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões). Ambos chegam em um acordo parecido, envolvendo uma transferência para o Lyon, mas sem data definida, segundo o “GE”.
Pouco antes da divulgação do acerto, John Textor publicou um vídeo por meio das redes sociais pedindo para a torcida “mostrar amor” para Thiago Almada. Alguns interpretaram como um pedido de ajuda para os torcedores por um acerto, mas o investidor se pronunciou, em contato com o jornalista Matheus Medeiros.
“Porque eu postaria um vídeo assim se estivesse longe? Estou me divertindo, deixando os fãs animados.”
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Thiago Almada esteve no elenco campeão mundial pela Argentina em 2022 e estava no Atlanta United até o momento, com 26 gols e 24 assistências em 83 partidas. O jogador é o terceiro reforço confirmado pelo Botafogo para o segundo semestre, depois do volante Allan e do atacante Igor Jesus.