Na noite deste sábado (11), o Botafogo derrotou o Bangu por 2×0, com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon, e assumiu a primeira colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos. Com muitos erros de finalização, o Alvinegro pressionou do início ao fim, e conseguiu superar a defesa adversária já na reta final.
Primeiro tempo
Com uma pressão intensa no campo adversário, o Botafogo teve diversas chances de abrir o placar nos primeiros minutos, mas pecou na finalização. Adryelson colocou uma bola no travessão, enquanto Patrick de Paula e Victor Sá concluíram ótimas jogadas, mas sem sucesso.
A equipe caiu de rendimento nos minutos finais, e o Bangu aproveitou para chegar com perigo algumas vezes, sobretudo com o artilheiro Luis Felipe. Com muitos erros, o Alvinegro apostou na bola parada e se manteve com mais posse de bola, mas não chegou a dar muito trabalho para o goleiro adversário.
Segundo tempo
O início da etapa final foi parecido com o final do primeiro tempo, com uma atuação fraca tecnicamente das duas equipes. O Botafogo melhorou com as substituições e manteve a pressão alta, criando mais oportunidades de gol, mas sem êxito.
Com a entrada de Lucas Piazon, o controle de bola do time melhorou, e o gol, enfim, saiu. Após cobrança de escanteio do meia-atacante, Tiquinho Soares contou com desvio para completar de cabeça e abrir o placar.
Nos minutos finais, o Bangu tentou ensaiar uma pressão, mas esbarrou na forte defesa alvinegra. Nos acréscimos, Piazon saiu no contra-ataque, tabelou com Marlon Freitas e mandou para o fundo das redes, fechando o placar.
Destaque da partida
Lucas Piazon entrou no segundo tempo e mudou o jogo a favor do Botafogo. O meia-atacante cobrou o escanteio que originou o primeiro gol, e ainda fechou o placar nos últimos minutos em uma bonita finalização.
Agenda
Em jogo atrasado da terceira rodada, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Vasco, no Maracanã. O duelo será disputado às 20h30.
Já o Bangu joga apenas no dia 25 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Moça Bonita, ainda sem local definido.