Por meio de suas redes sociais, o Botafogo anunciou a saída do treinador Luís Castro, que aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar dos esforços de John Textor, o português foi seduzido pelo projeto e salário milionário do clube árabe, e confirmou a decisão em uma reunião nesta sexta-feira (30).
Apesar da decisão oficial só ter sido divulgada hoje, a saída de Luís Castro se tornou iminente desde ontem. Com a divulgação antecipada por parte da mídia, o técnico tentou desconversar, mas o clima já era de despedida.
Na última quinta-feira (29), o Botafogo enfrentou o Magallanes com o treinador português ainda na beira do campo, com a saída praticamente certa. O fato rendeu muitos protestos da torcida alvinegra contra o comandante, e o time parece ter sentido a situação, com um empate em casa contra o já eliminado clube chileno.
“Eu sou livre, só tenho que respeitar o meu contrato. A minha liberdade está emparedada por um contrato. E eu respeito. Por quê? Aí eu sou fundamental em um projeto? Por que não colocaram R$ 50 milhões na minha cláusula para eu não sair? Só agora que sou [fundamental]? Gostaria de falar de outra maneira, mas não consigo. Aquilo que eu sinto vem sempre para fora”, disse Luís Castro, em entrevista coletiva após o jogo de ontem.
Luís Castro teve uma passagem de altos e baixos, mas deixa o Botafogo, justamente, no seu melhor momento pela equipe, na liderança do Brasileirão. No total, foram 81 jogos pela equipe carioca, com 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas.
Sem tempo a perder, o Botafogo espera anunciar, o quanto antes, seu novo treinador. Bruno Lage é o favorito de John Textor, que tenta convencê-lo a vir para o futebol brasileiro. Para o clássico contra o Vasco, neste domingo (2), Lúcio Flávio será treinador interino.