Neste domingo, o Botafogo não encontrou dificuldades para derrotar o Audax-RJ, mesmo com o time reserva, e goleou por 5×2. Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Sampaio marcaram para o Glorioso, enquanto o time de Angra diminuiu com Romarinho e Juninho. Os comandados de Luís Castro não celebraram o título, mas cumpriram a missão de garantir uma vaga na Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O Botafogo apresentou uma postura diferente e empilhou jogadas bonitas nos primeiros minutos. Assim, o Glorioso conseguiu abrir o placar aos 12, com Lucas Fernandes aproveitando belo lance de Sauer e Matheus Nascimento para completar pro fundo das redes.
Sete minutos depois, o meio-campista marcou seu segundo gol no jogo, desta vez finalizando de primeira depois de cruzamento certeiro de Rafael. O Alvinegro estava dominando, mas o Audax aproveitou um apagão para diminuir pouco depois, com Romarinho.
O Botafogo chegou a sentir o gol, mas logo voltou aos trilhos. Antes do intervalo, Marlon Freitas acertou ótimo lançamento para Sauer, que bateu firme dentro da área e marcou o terceiro da equipe.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Audax ainda conseguiu diminuir novamente, em mais uma falha defensiva do Botafogo. Após escanteio, Juninho apareceu livre na área para marcar.
Mesmo assim, o Glorioso teve poucas dificuldades e continuou dominando a partida. Aos 21, Gustavo Sauer liquidou o resultado com uma linda jogada individual, tirando três marcadores e finalizando para as redes.
O Botafogo marcou o quinto com Philipe Sampaio, de cabeça. A equipe controlou o resultado nos minutos finais foi aplaudida pela torcida.
Destaque da partida
Última opção do ataque alvinegro na maior parte deste ano, Gustavo Sauer vem consolidando a volta por cima no Botafogo. Desta vez, foram dois golaços, participação em outro gol e muita movimentação no setor ofensivo.
Agenda
Com o fim do Estadual, o Botafogo se prepara para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso enfrenta o Ypiranga, na próxima quarta-feira (12), às 21h30, em Erechim.