O Botafogo foi derrotado pela Universidad de Chile na primeira rodada da Copa Conmebol Libertadores nesta quarta-feira(02).
O único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Di Yorio, um velho conhecido dos torcedores brasileiros por sua passagem pelo Athletico Paranaense em 2024.

Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo extremamente morno. O clube carioca teve amplo domínio do jogo, controlando a posse de bola e pressionando o time adversário que se fechou e apostou no contra-ataque.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou bastante truncado, com um grande número de faltas cometidas. Aos 9 minutos, a Universidad quase abriu o placar com uma ótima cabeçada de Di Yorio para uma excelente defesa de John. No ataque seguinte, novamente o atacante do clube chileno teve nova oportunidade no contra-ataque e desta vez não desperdiçou.
Depois de aberto o placar, os chilenos se fecharam na defesa, apostando nos contra-ataques e o Botafogo não conseguiu mais ameaçar o adversário.
O final do jogo foi marcado pelo grande número de faltas cometidas que geraram uma distribuição de cartões amarelos para ambos os lados. Igor Jesus acabou fazendo uma falta sem bola, tomou o segundo amarelo, e foi expulso nos últimos segundos da partida.
Próximos compromissos de Palmeiras
O Alvinegro recebe o Juventude neste sábado (05),no Nilton Santos às 21h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasilerio.