Em noite inspirada de Bruno Henrique, Botafogo é derrotado pelo Flamengo

Foi apenas a terceira derrota do alvinegro na temporada, a primeira em casa

O líder Botafogo recebeu o Flamengo no Nilton Santos buscando ampliar ainda mais sua vantagem no topo da tabela. No entanto, em noite inspirada de Bruno Henrique, o Rubro-Negro frustrou os planos do rival carioca, decretando a primeira derrota do Fogão em seus domínios na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O clássico começou animado no Nilton Santos. Dentro do segundo minuto de jogo, o Flamengo conseguiu uma boa escapada com Wesley. O lateral direito cruzou buscando Bruno Henrique, porém, antes dele chegou Marlon Freitas que marcou contra para abrir o placar.

Depois do gol, o Rubro-Negro não propôs o jogo a fim de ampliar a vantagem enquanto o Botafogo, após alguns minutos, se encontrou na partida e começou a pressionar os adversários no seu campo de defesa. Aos 16 minutos, Eduardo sentou uma bomba de fora da área para grande defesa de Matheus Cunha. Aos 19, no entanto, o goleiro do Fla não teve muito o que fazer, Tiquinho Soares fez uma boa parede para Victor Sá que pegou de primeira para deixar tudo igual no clássico.

Com a igualdade no placar, o Mengão voltou ao jogo e retomou o ritmo da partida. No entanto, ainda deu oportunidades para o Fogão se aproveitar dos contra-ataques e levar muito perigo. Apesar das boas chances dos dois lados, no entanto, o jogo foi para o intervalo com o 1 a 1 permanecendo no placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo achou o caminho das redes novamente. Bruno Henrique foi lançado em velocidade e encobre Lucas Perri, porém, o camisa 27 estava em posição de impedimento, que foi bem marcado no campo e confirmado pelo VAR.

Com o decorrer dos minutos, o ritmo do clássico carioca ficou frenético com ambos os lados criando e chegando com muito perigo. O Flamengo apostando bastante no espaço deixado pela faixa esquerda do seu ataque e o Botafogo respondendo com bons contra-ataques. Aos 28, enfim, uma estratégia se fez valer: BH foi lançado pela esquerda, puxou para dentro e bateu de chapa, sem chances para a defesa de Perri.

O Flamengo seguiu em cima depois do gol, enquanto o Botafogo tentou se reorganizar em busca de um contra-ataque faltal para colocar tudo na igualdade novamente, o que não aconteceu. Após sete minutos de acréscimos, que contaram com o goleiro Lucas Perri virando atacante e Cebolinha errando na hora H, o jogo terminou com a vitória por 2 a 1 dos visitantes.

Melhor da partida: Bruno Henrique

Bruno Henrique comemora com o tradicional “chororô” após marcar o gol da vitória Rubro-Negra. Foto – Reprodução

 

Nos 76 minutos em que esteve em campo, o camisa 27 Rubro-Negro foi vital para o bom funcionamento do ataque do Fla. Apesar de perder chances claras no primeiro tempo, na etapa complementar Bruno Henrique foi o fator que fez a diferença no placar do clássico. Além do gol da vitória, o atacante terminou o jogo com 81% de acerto nos passes e 100% dos cinco dribles que tentou completados.

Próximos compromissos

Com a pausa para a data Fifa, os times cariocas só retornam aos gramados na semana do dia 11 de setembro. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã na quarta-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o Botafogo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético no Mineirão às 21h (horário de Brasília) de sábado (16).

 

você pode gostar também