O Botafogo fez uma proposta oficial pelo meia-atacante Roberto Pereyra, que está sem clube depois de deixar a Udinese, da Itália. Experiente, o argentino fez carreira na Europa e também é alvo de Palmeiras, Santos e Internacional, mas tem preferência pela permanência no futebol europeu. A informação é do “GE”.
Os clubes do Brasileirão têm até o dia 15 de setembro para inscrever novos jogadores, desde que estejam livres no mercado, já que a janela de transferências está fechada. O jogador foi oferecido ao Botafogo, que decidiu tentar a sua contratação depois da aprovação por parte do scout.
O Botafogo aposta no projeto oferecido, mas a negociação não é fácil. Além da concorrência de vários clubes, o jogador ainda não tomou uma decisão por ainda sonhar com uma proposta do futebol europeu. Ademais, a equipe carioca não pretende entrar em nenhum leilão.
Revelado pelo River Plate, Roberto Pereyra atuou por Udinese, Juventus e Watford na Europa, e se destacou ao longo dos mais de 10 anos no continente. Polivalente, ele poderia fazer a função de Eduardo ou Tchê Tchê no Botafogo, além de ser uma opção para o ataque.
Na janela do meio do ano, o Botafogo anunciou cinco reforços até aqui: o zagueiro Bastos, o lateral-direito Mateo Ponte e os atacantes Diego Hernandez, Diego Costa e Valentín Adamo. Líder do Brasileirão, o Glorioso se prepara para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa, no dia 16 de setembro.