Botafogo na altitude: relembre os últimos três jogos do Glorioso a mais de 2000 metros

Time carioca não disputa uma partida em uma altitude mais elevada desde 2014

O Botafogo enfrenta a LDU nesta terça, em Quito, cidade que está a 2850 metros de altura. é a maior altitude que o Glorioso enfrenta, em competições da COMENBOL, desde a visita ao próprio Equador na Libertadores de 2014. Pensando nisso, o Na Beira relembra as últimas partidas alvinegras em altitudes superiores a 2000 metros.

Del Valle 2 x 1 Botafogo

Botafogo sofreu com mau primeiro tempo e expulsões na etapa final (Foto: AFP)

A ultima vez que o Botafogo jogou uma partida a mais de 2000 metros de altitude, foi contra o Indepediente Del Valle, do Equador, pelo grupo B da Libertadores de 2014, que marcou a primeira participação dos equatorianos no maior torneio da América.

A partida foi disputa no Estádio Rumiñahui, em Sangolquí, cidade que fica a 2500 metros de altitude.

Os equatorianos sairam na frente ao 26 minutos do primeiro tempo com Núñez. Na segunda etapa, o zagueiro Bolívar, de peixinho, empatou. no final do jogo e com dois a menos (Bolívar e Edilson foram expulsos}, Sornoza, aquele, fez o gol da vitória dos equatorianos.

Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo

Em sua estreia, Ferreyra teve atuação apagada e ficou travado na marcação do Deportivo (Foto: AP)

 

Ainda pela Libertadores de 2014, mas na fase pré, o Botafogo foi de novo ao Equador enfrentar o Deportivo Quito e saiu de lá com uma derrota. O unico gol do jogo foi marcado por Estupiñan, aos 18 do primeiro tempo.

No jogo de volta no Rio, o Botafogo fez 4 x 0 garantiu vaga nos Grupos.

Indepediente Santa Fé 4 x 1 Botafogo

Lucas (à esquerda) e Gustavo lamentam, e jogadores do Santa Fé comemoram (Foto: AFP)

 

Em 2011, pelas oitavas  da Sula-Americana, o Botafogo foi até Bogotá enfrentar a altitude de 2600 metros e o Indepediente Santa Fé. O primeiro jogo no Rio havia terminado empatado em 1 x 1.  Em terras colombianas, o time da casa não tomou conhecimento do Glorioso e meteu uma goleada por 4 x 1. Rodas marcou 2, Pérez e Leo (contra) fizeram para o Santa Fé. Alexandre Oliveira descontou para os brasileiros.

você pode gostar também