Na tarde deste domingo (8), o Botafogo derrotou o Fluminense no Maracanã, no primeiro jogo sob o comando do interino Lúcio Flávio, e espantou a má fase no Brasileirão. Com um início alucinante, Júnior Santos e Tiquinho Soares marcaram os gols da vitória por 2×0, ainda no primeiro tempo. Finalista da Libertadores, o Tricolor perdeu uma invencibilidade no Maracanã que durava desde janeiro.
Com a vitória, o Botafogo aproveitou o tropeço dos concorrentes para abrir nove pontos de vantagem na liderança, com 55 pontos. Em contrapartida, o Fluminense caiu para a sétima colocação, com 41 pontos.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Primeiro tempo
Com menos de um minuto de jogo, o Botafogo teve uma grande chance de abrir o placar, mas Fábio fez grande defesa em cabeceio de Eduardo. Em seguida, as duas equipes tentaram em chutes de fora da área, mas sem levar muito perigo.
O primeiro gol do Botafogo saiu aos 19 minutos. Em um lindo lançamento de Tchê Tchê, Júnior Santos saiu na cara do gol, driblou o goleiro e abriu o placar para o Glorioso. Três minutos depois, o atacante saiu em velocidade e deixou Tiquinho Soares livre para finalizar por cobertura e fazer 2×0 ainda no início da partida.
No restante da primeira etapa, o Fluminense pouco incomodou até os minutos finais. John Kennedy chegou a ficar na cara de Perri, mas não conseguiu finalizar. Nos acréscimos, o atacante também acertou um chute na trave, após passe de Ganso.
Segundo tempo
O Fluminense tentou ir pra cima, mas quem criou a primeira boa oportunidade na segunda etapa foi o Botafogo. Em mais um bonito passe de Tchê Tchê, Marlon Freitas saiu na cara do gol e acertou a trave de Fábio.
O Tricolor tentava pressionar, mas a defesa alvinegra estava bem postada no Maracanã. Em um lindo lance, Marcelo driblou alguns jogadores e tentou de longe, mas a bola foi pra fora.
O Botafogo soube trabalhar com a vantagem e conseguiu manter o placar até o apito final. Gabriel Pires chegou a ter boa chance, mas parou em Fábio. No último lance, Léo Fernandez cobrou falta para boa defesa de Lucas Perri.
Melhor da partida
O Botafogo teve alguns destaques na vitória, mas Tiquinho Soares mostrou porque é considerado, por muitos, o melhor jogador do Brasileirão até aqui. Além do lindo gol de cobertura, incomodou a defesa adversária durante o jogo inteiro com um pivô diferenciado.
Próximos jogos de Fluminense e Botafogo
Com a parada para a Data Fifa, o Botafogo volta a campo no dia 18 de outubro, contra o América-MG, às 20h (de Brasília). O Confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena Independência.
Na mesma rodada, um dia depois, o Fluminense enfrenta o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), novamente no Maracanã.