Botafogo vence Goiás fora de casa e entra de vez na briga por vaga na Libertadores

Glorioso venceu o Goiás com gol de Del Piage no finalzinho

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Del Piage. Vencendo fora de casa, o Glorioso assume a nona colocação do Campeonato Brasileiro, ficando a dois pontos do América Mineiro, primeiro clube do G8, com 39 pontos. O Goiás mantém os 37 pontos, cai pra décima primeira colocação e perde a chance de entrar no G8.

O Botafogo completa quatro jogos sem perder e parece estar embalado e, aos poucos, o trabalho de Luis Castro vai ganhando forma. A chegada de reforços também vem ajudando: Tiquinho Soares, Eduardo, Gabriel Pires, Marçal, Adryelson e outros. Com isso, o clube carioca busca voltar a disputar a Libertadores.

Foto: Reprodução/TV Globo

 

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem morna e de estudo entre as equipes. O Botafogo foi a campo com uma equipe bem desfalcada devido às lesões, suspensões e convocações. O Goiás estava desfalcado de seu principal jogador, Pedro Raul.

As principais chances foram do clube carioca. Tiquinho Soares arriscou uma pancada de fora da área aos vinte e três minutos, mas Tadeu segurou com tranquilidade. Aos quarenta e três minutos, Junior Santos invadiu a área e arriscou, mas a bola passou por cima do gol do goleiro esmeraldino.

Segundo Tempo

Os últimos quarenta e cinco minutos de jogo seguiram o mesmo ritmo, com o Botafogo pressionando, mas com uma certa dificuldade de perfurar o bom sistema defensivo de Jair Ventura.

Apodi teve uma boa escapada aos dezessete minutos e gerou uma boa oportunidade ao clube goiano. Gustavo Sauer e Jeffinho entraram bem e deram volume ofensivo ao Botafogo. Até que aos quarenta e três minutos da etapa final, Jeffinho e Del Piage tabelaram, e o garoto da base botafoguense arriscou de fora da área para abrir, e definir, o placar em Goiânia.

O próximo confronto do Botafogo é na segunda-feira (3) contra o líder Palmeiras, no estádio Nilton Santos, às 20h (horário de Brasília). Já o esmeraldino recebe o Fortaleza no sábado (1), no estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília).

você pode gostar também