Neste sábado (2), Botafogo x Flamengo se enfrentam em clássico decisivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento em casa, o Glorioso busca manter a campanha para seguir tranquilo com a vantagem na liderança. Do outro lado, o Rubro-Negro aposta todas as fichas no duelo para se manter na briga pela primeira colocação, tentando espantar a má fase. No primeiro turno, o Botafogo venceu o Flamengo no Maracanã por 3×2, com dois gols de Tiquinho Soares e um de Danilo Barbosa. Pelo Rubro-Negro, Léo Pereira descontou duas vezes.
Botafogo
O Botafogo tem a expectativa de voltar com o artilheiro Tiquinho Soares, que já está treinando com bola, mas deve começar no banco, se for relacionado. Suspensos na rodada passada, Di Plácido e Tchê Tchê estão à disposição. Fora Rafael e Patrick de Paula, que só voltam ano que vem, a equipe tem o elenco inteiro disponível.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Flamengo
Ainda lamentando as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo, Sampaoli testou uma série de mudanças no time titular rubro-negro. Os jovens Matheuzinho e Igor Jesus foram testados como titulares, enquanto o goleiro Rossi pode estrear. Ademais, Erick Pulgar foi testado em uma formação de três zagueiros. Provável escalação do Flamengo:
Rossi, Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Retrospecto de Botafogo x Flamengo
Botafogo x Flamengo já se enfrentaram 345 vezes na história, com 127 vitórias para o Rubro-Negro, 105 triunfos para o Glorioso e 113 empates. (fonte: Ogol)
Onde assistir Botafogo x Flamengo
A partida entre Botafogo x Flamengo terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Flamengo;
- Competição: Campeonato Brasileiro – 22ª rodada;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 21h (de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP);
- Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP);
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).