Botafogo x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Clássico carioca agita a 23ª rodada do Brasileirão e pode dar cara à briga no G4

Neste domingo (18), acontece o duelo Botafogo x Flamengo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca será disputado no Nilton Santos às 18h30 (horário de Brasília).Com o Alvinegro e o Rubro-Negro na disputa no topo da tabela, os três pontos são centrais para as duas equipes, que viram o Fortaleza subir à liderança após a vitória do Leão no seu jogo da rodada.

Botafogo

Image
Botafogo saiu na frente no duelo contra o Palmeiras na Libertadores e não deve poupar para enfrentar o Rubro-Negro. Foto – Vítor Silva/ BFR

O Alvinegro não está no melhor momento da temporada, no entanto, a vitória no jogo de ida da Copa Libertadores no último meio de semana pode representar uma virada de chave para a equipe de Artur Jorge. O treinador português segue promovendo um futebol característico, de bastante ofensividade na equipe carioca, embora o desempenho defensivo tenha deixado a desejar, em especial na última rodada do Brasileirão contra o Juventude. Ainda assim, sem dúvidas, o elenco do Fogão é dos mais fortes do Brasil e já demonstrou que pode dar a volta por cima, e a equipe espera que possa fazer isso diante do grande rival carioca.

De olho no confronto de volta da Libertadores no meio da semana, Artur Jorge deve poupar alguns de seus titulares para o Botafogo x Flamengo. Além disso, o treinador conta com alguns desfalques: Eduardo, Jeffinho, Matheus Nascimento, Rafael e Júnior Santos se recuperam de lesão enquanto Marçal e Lucas Halter terão que cumprir suspensão. Ademias, o zagueiro Pablo, emprestado pelo Rubro-Negro, não poderá jogar por conta de questões contratuais.

Provável escalação: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiaban; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Matheus Martins e Tiquinho Soares.

Flamengo

Image
Léo Pereira, que marcou para o Rubro-Negro no confronto da Libertadores no último meio de semana, deve ser um dos poucos titulares absolutos no XI inicial para o clássico. Foto – Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo segue não convencendo na temporada e ainda tem enfrentado uma pequena crise de lesões. Apesar da vitória sobre o Bolívar no Maracanã no meio de semana, o Rubro-Negro perdeu Pedro e Gabigol, ambos por lesões na posterior da coxa. Os atacantes se juntam a Cebolinha e Viña no departamento médico, com as lesões dos camisas 11 e 17 sendo mais graves, provavelmente tirando ambos do restante da temporada da equipe. Além disso, para o Botafogo x Flamengo o treinador Tite não terá à disposição Erick Pulgar, que terá que cumprir suspensão.

De olho no confronto de volta da Libertadores na altitude boliviana, como sua contraparte Alvinegra, Tite poupará titulares. Mais especificamente, a expectativa é que o treinador Rubro-Negro faça seis mudanças na equipe, com De la Cruz sendo um dos nomes que não disputará a partida no Nilton Santos. Por sua vez, Bruno Henrique volta ao time após se recuperar de lesão e deve começar entre os titulares.

Provável escalação: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan, Léo Ortiz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Carlinhos.

Retrospecto Botafogo x Flamengo

O confronto Botafogo x Flamengo já aconteceu 348 vezes na história, com a vantagem apontando para o time Rubro-negro que tem 129 vitórias contra 106 triunfos do Alvinegro. Além disso, 113 jogos entre as equipes terminaram empatados.

O último encontro entre as equipes aconteceu no último mês de abril, válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2024. Com gols de Luiz Henrique e Savarino, o Botafogo saiu vencedor do confronto.

Onde assistir Botafogo x Flamengo?

O clássico carioca válido pelo Brasileirão terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).

Ficha técnica

  • Jogo: Botafogo x Flamengo
  • Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 23ª rodada
  • Estádio: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro, Brasil
  • Horário: 18h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Botafogo x Flamengo

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
você pode gostar também