Neste sábado (20), às 18h30, Botafogo e Fluminense se enfrentam em clássico pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto pela liderança do torneio. Atual líder, o Glorioso busca se manter na ponta e se recuperar das derrotas nos últimos dias. Já o Tricolor está dois pontos atrás e, com muitos desfalques, tenta manter o bom futebol para assumir a primeira posição.
Prováveis escalações
Botafogo
Após um início fenomenal no Brasileirão, com cinco vitórias em cinco jogos, o Botafogo vive uma fase de oscilação e sofreu duas derrotas nesta semana. Para voltar aos trilhos, a equipe precisa lidar com o cansaço e pode ter mudanças em relação a partida contra o Athletico. Gatito, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Matias Segovia e Matheus Nascimento seguem fora. Por outro lado, Rafael está de volta aos relacionados.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Fluminense
Em grande fase no Brasileirão, o Fluminense segurou um empate com o Flamengo, com um a menos no segundo tempo, e pode assumir a liderança nesta rodada, em caso de vitória. O técnico Fernando Diniz pode poupar e ganhou um problema, com a lesão de Marcelo. Jorge, Alexsander, Gustavo Apis, Keno e Marrony seguem como desfalques. Guga será improvisado na lateral-esquerda, e Gabriel Pirani deve perder a vaga para John Kennedy.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Gabriel Pirani (John Kennedy) e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Retrospecto
Botafogo e Fluminense se enfrentaram 335 vezes na história, com 123 vitórias do Tricolor, 109 triunfos do Alvinegro e 103 empates.
Onde assistir
A partida entre Botafogo e Fluminense terá transmissão exclusiva do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Fluminense;
- Competição: Campeonato Brasileiro – Sétima rodada;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) será responsável pelo VAR;
- Horário: 18h30 (horário de Brasília).